Movie Review: Beleza Oculta

E se você pudesse falar com a Morte, o Tempo e o Amor? O que você diria? E se eles pudessem te responder? Esta é a premissa de Beleza Oculta, que aproveita de temas cotidianos e reais para discutir o que realmente vale a pena na vida.

Desde a primeira vez que vi o trailer desse filme, estava louca para assistir. Um filme cheio de atores conhecidos, como Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Keira Knightley e Helen Mirren, e com uma temática real e fantasiosa ao mesmo tempo. Beleza Oculta é aquela história que mexe com você e te faz reavaliar muitas das suas escolhas na vida.

Resultado de imagem para collateral beauty gif

A Trama

Howard era um homem bem sucedido e feliz que tem sua vida mudada ao perder a filha. Anos depois da morte da criança, ele não é mais a mesma pessoa, preso em seu luto, deixando de lado tudo. Ele escreve cartas de revolta para o Amor, o Tempo e a Morte. E, quando menos espera, recebe a visita dos destinatários.

O Roteiro

A forma como o roteiro constrói a história é excelente. A principio, você pensa que Amor, Tempo e Morte são na verdade atores contratados pelos amigos e sócios de Howard, que querem provar que ele está louco. Aí você fica com aquele sentimento misto de surpresa de decepção, pois queria realmente que fossem os representantes desses elementos essenciais na vida passando alguma mensagem.

Resultado de imagem para collateral beauty gif

Aí está a genialidade do roteiro! Ele te apresenta algo, pelo olhar do personagem de Edward Norton, Whit, que é um cara realista demais para acredita que o Amor decidiu visitá-lo para que ele reconquiste a afeição da filha. E como falar para Kate Winslet, Claire, que não se lastime pelo “tempo perdido”? Ou convencer Michael Peña, Simon, a revelar sua doença para a família? Sim, Howard precisava da visita para aceitar a perda da filha e se reconectar com a ex esposa, mas seus amigos eram tão necessitados quanto ele e mais descrentes.

Imagem relacionada

Não importa se você viu o trailer ou não, o roteiro irá te surpreender e emocionar de qualquer forma. O elenco estelar que consegue passar toda a tristeza dos personagens, assim como te faz rir nos momentos mais inapropriados com seu talento – Especialmente Helen Mirren. A mensagem final é aquela sensação de que  a vida ainda vale a pena pelas pessoas que amamos. O tempo é uma dádiva que só percebemos por existir a morte, que coloca um fim a tudo.

Parte Técnica

A trilha sonora é empolgante com “Way Down We Go” e “Looking Too Closely” como destaques. E a banda One Republic fez uma música especial para o filme, “Let’s Hurt Tonight”. O cenário no Natal de Nova Iorque só deixa as cenas mais focadas em um momento família. Afinal, como não pensar naqueles que amamos nos feriados de final de ano, certo? A fotografia do filme é simples, passando os sentimentos de Howard e reforçando sua tristeza na maioria de sua cenas a noite.

Resultado de imagem para collateral beauty gif

Por fim, este é o tipo de filme que faz você refletir sobre as coisas fundamentais no mundo. E como muitas vezes desperdiçamos tempo e amor, só percebendo isto quando a morte vem nos visitar. Com um roteiro simples, mas cheio de reviravoltas, e grandes atuações, Beleza Oculta é um alerta sobre escolhas. Como estão as suas?

 

Anteriores

Álbum: A/B – Kaleo (2016)

Próximo

Nashville: 3 Motivos para Ver

4 Comentários

  1. Leitor Amigo

    Só pela leitura da postagem sobre o filme já dá para refletir sobre muitos momentos da vida.

    “A vida ser feita de escolhas” é o jargão mais antigo da civilização e que muitas vezes vem acompanhando do outro pensamento chamado “SE”. (se eu tivesse feito isso) (se tivesse sido daquela forma). – Acho que esse é meu estado de espirito atual pelas escolhas.

    Parabéns Sra. Nicole pela postagem, certamente esse é um filme que irei assistir e que já torço para que entre para a lista dos “clássicos do cinema”.

    • chavesnicole

      Obrigada pelo comentário! =)

      Sim, realmente é um filme que cumpre o objetivo do cinema de trazer reflexão para a vida.

  2. Julieta Souza

    Olá! Devo dizer que eu adorei de sua postagem. A reflexão que você faz sobre o filme é muito boa. Eu sabia que esse filme seria muito bom desde que eu li a Beleza Oculta sinopse, e realmente fiquei surpresa quando assisti no cinema. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado este ano já que foi uma historia de drama muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Acho que é um filme ideal para se inspirar e descansar do louco ritmo da semana.

    • chavesnicole

      Oi, Julieta!

      Obrigada pelo comentário!

      Concordo com tudo que disse. É um filme para refletir sobre a vida e o que realmente importa ;D

      Nicole Chaves

Deixe uma resposta

Desenvolvido & e mantido por isAgile