chavesnicole-movie-review-de-volta-para-casaUm romance sobre recomeços para as mulheres que estão na faixa dos 40!

Este filme foi lançado ano passado, mas só agora tive a oportunidade de ver. Lembro que não foi tão bem recebida pela crítica estrangeira. Contudo, tenta inovar em um gênero que está fora de moda: comédia romântica. Então, venha conferir o que achei de De Volta Para Casa.

A Trama

Alice Kinney é a filha de um famoso cineasta. Quando se separa do marido, ela retorna para a casa do pai, onde viveu durante a infância, tentando reconstruir sua vida ao lado das filhas. Mas Los Angeles é a cidade dos artistas e ela acaba abrigando 3 garotos aspirantes em sua casa.

Resultado de imagem para home again gif

O Roteiro

De volta ao lar é um filme que busca mostrar o recomeço a partir do retorno as suas raízes. O prólogo do filme explica de forma eficiente o passado de Alice, assim como ela está conectada com o mundo dos artistas. Assim, fica fácil entender sua atração e relacionamento rápido com Harry, George e Teddy.

Apesar do formato de comédia romântica, o roteiro segue uma linha mais dramédia. Apresentando questões que muitas mulheres passam na faixa dos 40: Divórcio, Filhos, Iniciar uma Carreira, etc. Na verdade, o roteiro falha quando tenta transformar em comédia.

Resultado de imagem para reese witherspoon gif

Em relação ao aspecto de romance, o roteiro tenta quebrar um tabu ainda estabelecido: Mulher experiente com homem jovem. Já temos excelentes filmes sobre isso que exploram melhor esse tema, pois aqui o foco se torna mais na família e como iniciar uma nova vida.

Portanto, o roteiro apresenta temas importantes, mas acaba se perdendo na sua tentativa de se encaixar na estrutura de comédia romântica. Talvez se tivesse seguido a linha do drama conseguisse explorar melhor seus conceitos. Apesar de tudo isso, é o tipo de filme que pode ser classificado de um bom passatempo.

Parte Técnica

Talvez pelo baixo orçamento, o filme não explora a melhor coisa que é estar em Hollywood: A cidade. Pelo contrário, ficamos presos na maravillhosa mansão de Alice. Em relação a fotografia, o foco é ressaltar a ensolarada Los Angeles. E em conjunto com a trilha sonora, dá o tom leve que o filme pede.

Resultado de imagem para reese witherspoon gif

Vale a pena assistir De Volta Para Casa?

Este é um filme que a priori tinha grande potencial: Elenco estelar, roteirista com nome de berço e uma trama com assuntos interessantes. Contudo, o filme escolhe o caminho mais fácil e não se aprofunda. Tornando-se uma história típica para sessão da tarde. Por fim, De Volta Para Casa é aquele filme para assistir sem pretensão em uma tarde chuvosa de domingo.

E você? Gosta de comédias românticas? Deixa aí seu comentário!