Movie Review: Do Jeito que Elas Querem (2018)

Os efeitos de Cinquenta Tons de Cinza na Terceira Idade!

Do Jeito que Elas Querem é na verdade um filme sobre redescoberta por meio de livros. O nome em inglês é “clube do livro” e trata de forma delicada como não há idade para começar algo novo.

Imagem relacionada

Eu estou apaixonada por este tipo de história desde que descobri Grace & Frankie.  Então, fiquei muito feliz com este filme pois serve para qualquer idade, mesmo seu grande apelo sendo para aqueles que passaram  para a “melhor idade”.

A Trama

Diane, Vivian, Sharon e Carol são amigas de longa data que se reunem mensalmente para seu encontro do clube do livro. Ali, elas conversam sobre a vida e se apoiam nos altos e baixos.

Resultado de imagem para book club movie gif

Quando Vivian decide a próxima leitura, Cinquenta Tons de Cinza, elas começam a analisar suas próprias vidas sexuais. Isto inicia um novo capítulo de cada uma, buscando o amor e o sexo sem se preocupar com a idade.

O Roteiro

O roteiro tem todos os clichês que você espera de um filme sobre amigas e seus relacionamentos. É um Sex and City depois dos 60 bem leve e com fortes pitadas de comédia.

O foco não é tanto na amizade, já que as protagonistas tem um relacionamento firme. Mas sim em como cada uma lida com sua situação. E o roteiro se aproveita para falar as várias fases românticas que podemos nos encontrar: Um novo amor, o reencontro de um antigo amor, a busca por novas experiências sexuais ou simplesmente reacender a paixão de um longo relacionamento.

Imagem relacionada

Com um texto básico e previsível, o filme não passa despercebido por causa do seu elenco estelar. Afinal, o que realmente importa no filme são mulheres diferentes e os desafios de se reinventar na terceira idade.

Parte Técnica

O filme deixa a desejar em seus efeitos especiais, mas compensa em sua trilha sonora. Como a versão original de More Than This por Roxy Music. É claro que o orçamento do filme é baixo, deixando verba apenas para as estrelas como Jane Fonda e Diane Keaton. Felizmente, a audiência desse público vai estar mais atento a trama do que os efeitos técnicos em si.

Resultado de imagem para book club movie gif

Vale a pena assistir Do Jeito que Elas Querem?

Para quem gosta de romance e histórias sobre se reinventar, você é o público para esse filme. E também para amantes de livros. Não importa se você se identifica ou gosta de Cinquenta Tons de Cinza, o foco no filme é como por meio dos livros mudamos nossas vidas. E como criamos grandes amizades por ser uma leitora!

Resultado de imagem para book club movie gif

Confira o Trailer

Anteriores

#Happy29Day: Lançamento de “A Trilha Sonora da Minha Vida”

Próximo

17 Weeks: Episódio 17 – Toronto e Vancouver (Canadá)

  1. Angela Costa

    Ainda não assisti ao filme. Mas amei sua visão sobre tudo o que acontece.
    Amei também a primissa do filme. Apesar da idade chegar, continuarmos sendo mulheres.

    • Oi, Angela

      Obrigada pelo comentário!

      Sim, sem dúvida! Felizmente, cada vez mais o mundo do entreterimento está mostrando histórias sobre mulheres e não apenas mães e esposas.

  2. Juliana Guedes

    Bom timaaaais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén