O garoto aranha retorna ao lar da Marvel para a alegria dos fãs!

Eu gostei de todos as versões do homem-aranha até o momento. O personagem é divertido e cativante. Além disso, consegue ser um dos super heróis mais reais dos quadrinhos gerando facilmente identificação com o público. Com a missão de se diferenciar do legado cinematrográfico do personagem, Tom Holland e a Marvel tinham o grande desafio de trazer algo novo. Felizmente, eles conseguiram!

Imagem relacionada

A Trama

Depois de ajudar Tony Stark em “Guerra Civil”, Peter Parker não quer mais viver sua vida normal de garoto de ensino médio. Sua obsessão em ser um super herói ao estilo dos Vingadores fazem com que ele encontre um perigoso vilão de armas alienígenas, o Abutre.

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar gif

O Roteiro

Um roteiro ao estilo da Marvel: divertido e cheio de referências! Ajuda muito que o universo de Peter Parker por si só já é cômico. A adição do melhor amigo Ned ajuda demais a este novo aranha não ser tão solitário e mais divertido que os anteriores.

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar gif

Porém, os grandes trunfos para este filme se devem a Tom Holland e Michael Keaton! Que atuações! Que diálogos! Fiquei impressionada como senti apreensão, medo e certa tristeza em um filme tão bem humorado. O roteiro soube fazer a dose certa entre o drama e a comédia, assim com estruturar bem a jornada do herói de Peter. Dessa forma, acompanhamos ele deixando de ser um garoto para se transformar verdadeiramente no homem-aranha!

Parte Técnica

A trilha sonora do filme é o grande destaque, que auxilia a fazer referência aos filmes clássicos da década de 80. Este filme consegue transmitir o clima de high school americano e nos lembrar dos memoráveis trabalhos de John Hughes <3

Imagem relacionada

Em relação aos efeitos especiais, destaco o uniforme que Tony Stark criou para Peter Parker. Uma versão bem aprimorada do que vimos no primeiro Homem de Ferro. Porém, as cenas de ação do grande confronto entre Homem-Aranha e Abutre estavam muito escuras. Por fim, Homem-Aranha: De Volta ao Lar cumpre a sua missão de iniciar uma nova história para Peter Parker agora no universo Marvel.

Ps: Ameiiii a pequena, porém significante participação da Pepper Potts <3333