the29chapters_movie_review_homem-formiga-e-avespa-marvelUm filme para toda a família!

O novo filme da Marvel diverte ao focar na comédia familiar e deixar um pouco de lado o drama visto em Guerra Infinita. Em Homem-Formiga e a Vespa, temos o retorno de Scott Lang e Hope van Dyne tentando criar uma nova dinâmica de parceria.

Diferente de Pantera Negra que foca na crítica social, este filme é uma comédia no estilo família. Assim, a Marvel define bem que irá explorar seus heróis para diferentes audiência, não focando apenas nos fãs de quadrinhos e de super-heróis. Então, vamos analisar os aspectos de Homem-Formiga e a Vespa!

the29chapters_movie_review_homem-formiga-e-avespa-marvel

A Trama

Após os acontecimentos em Guerra Civil, Scott Lang está em prisão domiciliar e sem contato com a família van Dyne. Porém, quando ele sonha com a mãe de Hope, Janet, entra em contato com seus antigos parceiros para ajudá-los a resgatar a matriarca da família.

O Roteiro

É uma das melhores coisas do filme! Eles conseguiram focar nas melhores coisas do primeiro filme, Homem-Formiga, como o humor e os relacionamentos familiares. Com isto, quem ganha é o público, pois é diversão garantida!

O filme é cheio de referências a cultura pop e sabe equilibrar bem os momentos de ação e comédia. Além de manter um clima de suspense entra o misterioso mundo quântico, que será fundamental no próximo filme dos Vingadores.

the29chapters_movie_review_homem-formiga-e-avespa-marvel

Com atuações que complementam ainda mais o roteiro, novamente o personagem Luís se destaca. Aqui, o roteiro o utiliza novamente como alívio cômico e inclui mais funções na trama para o melhor amigo de Scott. Com isto, o personagem de Michael Peña representa bem a audiência como uma pessoa normal que está no meio de super poderes.

Por fim, o que surpreendeu mesmo foi a evolução da personagem de Evangeline Lily. Já que ela deixa de lado seu papel de coadjuvante para ser tornar uma protagonista cativante e poderosa. Dessa forma, a Vespa entra para o hall de heróinas da Marvel que veio para ficar!

Parte Técnica

Como sempre, uma produção da  Marvel investe pesado em efeitos visuais e especiais. O que é necessário, visto os super poderes dos heróis e vilões. Além disso, temos mais um vislumbre do mundo quântico e o que podemos esperar dele no futuro. Por fim, o filme apresenta uma trilha sonora que complementa muito bem os elementos da história.

the29chapters_movie_review_homem-formiga-e-a-vespa-marvel

Vale a pena assistir Homem-Formiga e a Vespa?

Se você quer diversão e uma boa comédia, Homem-Formiga e a Vespa é o filme! Não foca em explicar detalhes científicos e nem em explorar cargas mais dramáticas do personagem. E não apresenta uma continuação a  Guerra Infinita.

the29chapters_movie_review_homem-formiga-e-avespa-marvel

Porém, não deixa de ser um filme interessante e um dos melhores em termos de dar boas risadas. Mais uma vez, a Marvel mostra como sua fórmula continua dando certo e definindo o que podemos esperar das aventuras de Scott Lang e Hope van Dyne nos cinemas.