O retorno em dose dupla de Gru!

Meu Malvado Favorito 3 é uma das opções de diversão nessas férias! O filmes dos Minions pode ter sido uma decepção, mas eles continuam funcionando perfeitamente como os agentes de vilania de Gru. O filme ainda faz uma homenagem aos anos 80 com um vilão cômico e uma trilha sonora nostálgica.

A Trama

A vida em família de Gru não poderia estar melhor. Depois do casamento com Lucy, ele vive em paz. Porém, quando o vilão Bathalzar Bratt invade a AVL, Gru e  Lucy falham em impedi-lo de fugir. Com a demissão do emprego e a descoberta de um irmão gêmeo, Gru precisa lidar com a tentação de retornar para sua antiga vida de vilão. Enquanto isso, Lucy lida com sua nova função de mãe das meninas.

O Roteiro

O roteiro consegue entregar o que promete. Bons momentos e muita risada! As piadas funcionam bem, tanto para crianças quanto para adultos. Como não rir do Minions dominando a prisão? A dramatização fica mais por conta de Agnes e a briga entre os minions e Gru. A revelação do irmão gêmeo, Dru, é feito de forma simples e rápida.

Aliás, o filme apresenta uma velocidade que os anteriores não tinham. Existem vários pequenos plots que no final conseguem se encaixar no principal: A escolha de Gru pela família ao invés da vilania. O final deixa o gancho de que podemos ter novos momentos de vilania na família, agora com Dru no comando.

Parte Técnica

Nunca há muito do que reclamar de questões técnicas de animação. Especialmente quando a produção já está no seu terceiro filme. Então, só posso comentar da forma como eles fizeram Dru e o pai dos gêmeos. Uma perfeita combinação do oposto de Gru. Isto faz com que a sintonia entre os dois se torne também visual.

O grande destaque técnico é a trilha sonora! Dá pra matar saudades de clássicos da década de 80. Desde Michael Jackson à A-ha! Impossível não entrar no clima das cenas e torcer, seja pelos vilões ou mocinhos. Um grande acerto do filme em uma época que encaixar o sentimento nostálgico em novas histórias está gerando bons resultados – Beijos, Stranger Things!

Por fim, Meu Malvado Favorito 3 é um programa pra toda a família! Um desenho que trata temas como decisões difíceis e os sacríficos que fazemos por aqueles que amamos. Tudo isto de uma forma descontraída e com personagens cativantes. E você? Já conferiu o filme? O que achou da continuação das aventuras de Gru e os minions?