Missão: Impossível - Efeito Fallout. O gênero de ação em seu máximo!

A saga de Ethan Hunt chega ao seu sexto capítulo com fôlego total e muita adrenalina. Efeito Fallout possui uma das melhores tramas da franquia Missão: Impossível. Desta vez, Hunt busca evitar uma ameaça nuclear ao mesmo tempo em que tenta impedir a fuga do líder terrorista Solomon Lane (vilão do filme anterior).

Sinopse:

Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA, August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra.

Missão: Megalomaníaca!

Dirigido por Christopher McQuarrie, que também dirigiu Missão: Impossível – Nação Secreta (2015), Missão: Impossível – Efeito Fallout é o mais caro e mais longo filme da franquia até hoje. O que de nada adiantaria, caso o filme fosse ruim, mas muito pelo contrário. Com um roteiro bem amarrado e cheio de reviravoltas a trama acerta na dose entre espionagem e ação.

Tom Cruise é F*da!

Aos 56 anos, e cheio de vitalidade, Tom Cruise desafia a própria trajetória de seu personagem mais emblemático: Ethan Hunt. Seja pulando de um prédio para o outro, ou numa fuga alucinante de moto, ou tentando atropelar um helicóptero, com outro helicóptero. (sim… é isso mesmo!)

O astro triunfa com sua loucura de dispensar dublês e consegue entregar sequências de ação que ainda são surpreendentes, mesmo que para filmes do gênero. Com isto, agrega um imenso valor à produção e ao marketing do filme.

Elenco de Peso!

Simon PeggVing Rhames continuam a auxiliar o agente Ethan. Rebecca Ferguson também está de volta à trama com total relevância. Aliás, o forte elenco feminino merece destaque! Vanessa Kirby (a Princesa Margaret de The Crown, da Netflix), e Angela Basset, que poderia até ser melhor aproveitada.

Henry Cavill também se destaca como o agente especial da CIA August Walker, parceiro de Ethan nesta missão e, sobretudo, um antagonista à sua altura.

A Melhor Missão!

O que é impossível mesmo é não se surpreender com essa franquia que chega a sua sexta parte e consegue fazer o seu melhor filme. Uma boa estrutura de roteiro, velhos e novos bons personagens, câmeras precisas, uma trilha sonora que amplifica toda a ação. E o principal, TOM CRUISE em sua melhor forma, e fazendo o que sabe fazer de melhor.

Missão Impossível: Efeito Fallout é o que há de melhor em termos de cinema de ação! Ótima trama, autorreferências e adrenalina ao máximo! Com produção executiva de Tom, J.J Abrams e outros, “Missão” segue atual e pulsante como uma das melhores franquias dos últimos tempos.

Assista o trailer aqui: [Trailer] Missão: Impossível – Efeito Fallout

Por, @diogolimma