Mulher Maravilha chegou aos cinemas para quebrar tabus, desconstruir preconceitos e revolucionar o papel da mulher nos filmes de super heróis.

Que filme! Sério, nunca imaginei que chegaria o dia que teria o prazer de ver nas telonas uma heroína com super poderes sendo protagonista! Passei a minha infância admirando Lois Lane, pois era o mais perto de mulher independente e forte que tínhamos na época. Felizmente, tive o prazer agora de conhecer melhor a Mulher Maravilha!

A Trama

Diana é a princesa das Amazonas e sonha um dia ser uma grande guerreira como sua mãe e tia. Quando Steve Trevor quebra a barreira mágica que protege a ilha Tesmicira, Diana conhece o mundo dos homens e inicia sua jornada para acabar com a grande guerra ao derrotar Ares, o Deus da Guerra.

O Roteiro

Eu só tenho elogios para este filme! Apesar de ser um filme do origem e ter um longo primeiro ato explicando a mitologia da Mulher Maravilha, não é cansativo. Entendemos perfeitamente a lenda das Amazonas, sua razão de existir e temos pistas do que Diana é, já que nem ela sabe ainda.

O roteiro sabe dosar com maestria os momentos de drama, humor e ação. O que ajudou muito também foi a boa escalação do filme. O que falar de Gal Gadot, Robin Wright e Chris Pine? Sério, que elenco! Conseguiram transformar seus personagens, independente do tempo de tela, em marcantes para o público. Adoraria uma série da personagem com este elenco!

Parte Técnica

A fotografia nos ajuda a entender bem o clima do filme. De uma ensolarada Tesmicira, vamos para uma cinzenta e sem vida Londres até chegar a escuridão na guerra. Os efeitos especiais são ótimos também, só dando alguns deslizes na batalha final. Contudo, a trilha sonora é tão bem posicionada e impactante. Quando começa a tocar o tema da Mulher Maravilha, você sente vontade de se levantar e ir à luta com ela. É de ficar arrepiado! Uma direção maravilhosa de Patty Jenkins.

Por fim, Mulher Maravilha é um filme para todos os gêneros e idade. Com uma personagem forte, a deusa amazona é diversão com uma mensagem forte sobre o amor. Uma história imperdível! E você? Já viu o filme? Deixe seu comentário sobre o que achou desta versão da Mulher Maravilha.