Movie Review: O Plano Imperfeito (2018)

the29chapters_moviereview_o_plano_imperfeito_netflix                       
                     Operação Cupido para adultos!

O novo filme da Netflix , O Plano Imperfeito, é uma bela homenagem ao famoso filme de Lindsay Lohan no seu clássico Operação Cupido.  Aqui, porém, o casal em foco são dois chefes obcecados por trabalho e infelizes em suas vidas pessoais.

Imagem relacionada

Assim, O Plano Imperfeito mostra o desespero de pessoas jovens que desejam equilibrar sua vida social com os objetivos profissionais. Para isto, vão tentar unir os chefes e conseguir mais tempo livre.

A Trama

Harper e Charlie são dois assistentes pessoais que sofrem nas mãos de seus chefes. Eles acabam se conhecendo e confidenciando seus problemas. Então, nasce uma amizade improvável entre eles enquanto tentam ser o cupido para duas pessoas bem sucedidas e complicadas.

the29chapters_moviereview_o_plano_imperfeito_netflix

O Roteiro

O Plano Imperfeito segue uma linha simples de roteiro. Mas não deixa de ser impressionante a crítica social embutida em seu enredo, especialmente para os americamos que trabalham longas horas e muitas vezes esquecem de ter uma vida pessoal.

Com dois protagonistas que é fácil simpatizar, eles são a base para que o filme tenha seu charme. Afinal, a história em si não é original. Entretanto, você continua se divertindo e assistindo para ver como os dois vão descobrir que na verdade eles são perfeito um para outro.

the29chapters_moviereview_o_plano_imperfeito_netflix

Mesmo com uma participação pequena, Lucy Liu consegue se destacar em mostrar os dilemas de uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas excluída socialmente por não se encaixar nos padrões sociais de casamento e filhos.

Com isso, o filme entrega o clichê dos felizes para sempre dos protagonistas, mas não deixa de mostrar realidades com o final dos chefes. Eles provavelmente continuarão sendo insuportáveis e obcecados por trabalho e provavelmente outros assistentes terão que lidar com suas loucuras agora.

Parte Técnica

Este é o tipo de filme que não necessita grandes produções. O grande destaque irá para a trilha sonora e como ela envolve a audiência para a história que está sendo contada, assim como a emoção dos personagens. E, neste quesito, o filme apresenta uma trilha sonora adequada, misturando músicas conhecidas e novas.

Imagem relacionada

Vale a pena assistir O Plano Imperfeito?

Se você é uma fã do gênero comédia romântica, você vai gostar de O Plano Imperfeito! Não revoluciona e nem mostra algo muito diferente, porém sabe explorar bem os conflitos entre equilibrar a vida pessoal e profissional. Afinal, o que é mais importante? Sucesso ou Amor? Esta é a grande questão do filme.

the29chapters_moviereview_o_plano_imperfeito_netflix

Confira o Trailer

Anteriores

Especial Viagem: 7 Curiosidades sobre a Islândia

Próximo

Por Trás do Livro: Músicas de A Trilha Sonora da Minha Vida (Parte 2)

  1. Angela Costa

    O filme me pareceu bem legal. Afinal nos dias atuais uma comédia romântica cai bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén