the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixarO retorno tão esperado da família mais incrível do cinema!

A espera interminável acabou! A Pixar finalmente lançou a continuação da sua famosa família de  super heróis. Com uma trama surpreendente e cheia de reflexões sobre temas atuais, Os Incríveis 2 consegue superar seu primeiro filme.

the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixar-gif

Dessa forma, a animação consegue trazer algo diferente do que vemos nos vários filmes de super heróis da atualidade. Focando em lidar com os dilemas familiares e as diferentes funções de cada um na sociedade.

A Trama

Enquanto a família tenta salvar a cidade de um novo inimigo, tudo sai errado. Reforçando a lei que torna atividades de super heróis ilegais. Porém, tudo mundo quando um bilionário decide criar um projeto para mudar a percepção das pessoas sobre super heróis.

the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixar-gif

Assim, ele chama a Mulher Elástica para tentar salvar vidas e mudar a opinião pública. Para isto, o Sr. Incrível deve assumir um papel inédito de ficar em casa e cuidar das crianças.

O Roteiro

Esse filme lida tão bem com a dinâmica familiar que você se sente representado, mesmo não tendo uma com super poderes. Especialmente quando mostra a realidade atual da mulher que assume um papel profissional importante na sociedade.

Essa inversão de papéis só mostra como os incríveis sabe discutir a realidade na ficção. Junta isto aos dramas de uma adolescente, um garoto com dificuldades em matemática e um bebê que não fica quieto, é pura diversão!

the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixar-gif

O roteiro sabe explorar bem as nuances desses dilemas, sem transformar ninguém da família em vilão. Mesmo com Sr. Incrível tendo uma motivação egoísta. Afinal, tudo que ele quer é retornar aos seus tempos de salvar o mundo. É interessante ver a evolução dele de querer realmente ser um bom pai e parceiro da esposa.

Uma das gratas surpresas deste filme é o destaque que dá a personagens que ficaram em segundo plano no primeiro. Neste, a mulher elástica assume o papel de protagonista. Buscando ajudar o mundo e retirar a restrição de super heróis, enquanto lida com as preocupações de uma mãe de família. E o personagem que rouba a cena sem diálogos necessários é o bebê, Zezé. Só por ele, vale assistir o filme!

Parte Técnica

Mais uma vez, a Pixar se supera ao aprimorar ainda mais seu desenho. É impressionante como consegue fazer todas as cenas de ações de forma fluída. Com cores atrativas, é impossível tirar os olhos da telinha!

the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixar-gif

Vale a pena assistir Os Incríveis 2?

Independente de ser um fã do gênero, Os Incríveis 2 é um desenho para toda a família. Diverte e ao mesmo tempo discute assuntos cotidianos. Você consegue se relacionar com a família e entender que ter super poderes não resolve todos os problemas. Um excelente retorno para todos os fãs!

the29chapters-moviereview-os-incriveis-2-pixar-gif

E você? Gostou de Os Incríveis 2? Comente!