Um filme para amantes de viagens, história, comida e pela França.

Paris Pode Esperar é uma carta de amor para a França. Para as mulheres que se sentem perdidas. Infelizes em seus casamentos ou em suas vidas. Existe esperança. Há sempre possibilidade de uma boa aventura. Apenas se jogue. Viva. Paris e qualquer outra coisa pode esperar!

A Trama

Anne é a perfeita esposa de um renomado produtor de filme, Michael. Apesar de toda a sua dedicação ao marido e a filha, ela sempre é colocada em segundo plano pela família. Ao acompanhar o marido em uma viagem para Cannes, ela não se sente bem para viajar de avião. Então, ela aceita a carona do sócio de Michael, Jacques, para ir até Paris de carro. Assim, Anne inicia uma viagem de descoberta pelo interior da França, pela sua culinária e o lado romântico dos franceses.

O Roteiro

A trama é simples e a priori parece batida. Outros filmes foram realizadas com a temática de viagem para o renascimento. Contudo, o roteiro sabe dosar da melhor forma seus elementos, envolvendo o telespectador com informações históricas, comidas exóticas e um romance proibido.

O filme faz uma abordagem sensível sobre um momento crítico que muitas mulheres passam. Quem é você, quando não está sendo mãe, esposa ou profissional? Anne começa a perceber que se diminui para atender esses papéis e Jacques a ajuda a despertar para isto. Anne é uma mulher maravilhosa. E merece mais! Um hobbie, como a fotografia, pode ser tornar algo maior. A arte está nos detalhes e devemos  estar aberto a novas possibilidades. Uma mensagem importante e singela, assim como é Anne.

Parte Técnica

A fotografia do filme é linda! Utiliza o melhor da França na primavera e nos sentimos viajando junto com Anne e Jacques. Um destaque especial também para a trilha sonora, que é uma mistura, igual ao filme: para todos os gostos. A direção de Eleanor Coppola é segura e nos mostra apenas o suficiente para entendermos os personagens e suas personalidades. Já quero assistir outros filmes dela!

Por fim, “Paris Pode Esperar” é o tipo de filme que irá fazer você querer comprar sua passagem para França após o término. Uma história simples e gostosa (Principalmente se você for o tipo de “comer” com os olhos) de acompanhar. Um roadtrip para guardar na memória!