Jack Sparrow e cia retornam para encerrar o ciclo criado nos primeiros filmes da franquia.

Este é o filme que estava esperando desde o fim do terceiro. Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar vem para dar um final digno a Will e Elizabeth, ainda que eles não sejam mais o centro das atenções. Anos se passaram e agora quem assume a aventura é Henry, filho deles, ao lado de Jack Sparrow e Carina, uma orfá determinada a seguir a única lembrança do pai.

A Trama

Henry Turner, filho de Will e Elizabeth, está determinado a quebrar a maldição do pai. Ele busca encontrar Jack Sparrow para ter um parceiro na missão e acaba esbarrando no amaldiçoado Salazar, que quer vingança contra o famoso pirata.

Resultado de imagem para piratas do caribe a vingança de salazar gifs

O Roteiro

Confesso que fiquei surpresa com o foco desse novo filme ser quebrar a maldição de Will. Pelos trailers, pensei que veríamos uma grande batalha entre Jack e Salazar. O que de fato aconteceu, mas não empolgou tanto quanto o esperado. O roteiro tenta buscar em sua própria mitologia e menções aos filmes iniciais uma forma de conquistar o público.

Imagem relacionada

O novo trio, formado por Jack, Henry e Carina, não é tão carismático quanto o primeiro. Ainda assim, divertem e conseguem ser elementos importantes na aventura. Contudo, o foco mesmo do filme é a nostalgia. Seja por contar o início do lendário Jack Sparrow, mesmo que de forma sucinta em um flashback, ou por criar, forçadamente as vezes, relações entre os novos e os antigos personagens.

Parte Técnica

Este é um quesito que Piratas do Caribe sabe entregar com maestria. Afinal, é um filme da Disney. Tudo é grandioso, desde as cenas, os efeitos especiais e a trilha sonora sombria e empolgante. Um dos principais destaques continuam sendo os efeitos para os piratas amaldiçoados. A diferença neste filme é que o navio deste piratas também é diferenciado e cria uma artifício interessante nas cenas de batalhas.

Por fim, Piratas do Caribe retorna para se firmar como uma franquia despretensiosa, focada em humor e cenas de ação. Com participações mais do que especiais, como Sir Paul McCartney, e o retorno breve de Elizabeth Swan e Will Turner. O filme deixa abertura para novas sequências, mas encerra seu ciclo principal iniciado no primeiro filme.