Movie Review: Rocketman (2019)


A jornada em busca de amor de Elton John.

Rocketman é um musical que foca no drama da vida real do cantor Elton John. Minhas expectativas para este filme estavam altas desde da primeira vez que vi o trailer no ano passado. Por adorar as músicas mais conhecidas e saber que valeria a pena só pela trilha sonora.

Resultado de imagem para rocketman gif

Contudo, Rocketman consegue se superar ao mostrar um roteiro fantástico, com atuações marcantes e um design que eleva a história do cantor à uma fábula da vida real.

A Trama

Quando Elton John vai para a reabilitação, ele mergulha em seu passado para entender seus traumas e as motivações de seus vícios. Com isto, vamos acompanhando a vida do pequeno Reggie até a transformação na lenda da cultura pop, Elton John.

Resultado de imagem para rocketman reggie gif

O Roteiro

O roteiro é um dos grandes destaques por criar um verdadeiro musical em cima de uma história real. Sem se preocupar com datas ou detalhamento dos acontecimentos, é possível acompanhar as diversas etapas da vida do cantor por suas emoções nas cenas.

Resultado de imagem para rocketman gif

Com a excelente escolha do elenco, destaque especial para o ator Taron Egerton, o filme transborda emoção e arte. Dessa forma, o roteiro acerta ao escolher uma janela de tempo específica da vida do cantor. Discutindo temas importantes como problemas familiares, vícios, aceitação e amor-próprio!

Parte Técnica

Eu já sabia que a trilha sonora seria maravilhosa, mas ainda assim fiquei surpresa em como conseguiram incluir tão bem as músicas na cena. Confesso que não sou fã de musicais, mas Rocketman é o tipo de musical que é impossível não gostar!

Resultado de imagem para rocketman gif

Outro grande destaque são os figurinos da produção. O filme soube adaptar a alma estilosa de Elton John usando fotos antigas para se inspirar. O filme inclusive faz esse comparativo durante os créditos.

Vale a pena assistir Rocketman?

Vale muito a pena! Independente de você ser fã ou não, é impossível não reconhecer algumas das consagradas músicas do cantor. Como “Your Song”, “Don’t Go Breaking My Heart”, etc.

Resultado de imagem para rocketman gif

Além disso, o filme passa uma mensagem importante sobre temas da vida como família, amizade e amor. Portanto, aproveite e vá para o cinema ter essa experiência incrível!

E você? Já viu o filme? O que achou dele? Comente!

Anteriores

Dicas de Leitor: 7 Motivos para Participar de um Clube do Livro

  1. Angela Costa

    Não tive oportunidade de assisti ainda. Embora não me sinta atraída por musicais, pode ser que eu até vá assistir a esse por se tratar de um ícone.
    É realmente uma boa dica, Principalmente pelas músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén