Um filme sobre fracassos e aprendizados.

O tão esperado segundo filme da nova trilogia de Star Wars estreou e dividiu opiniões. Diferente de tudo o que já foi visto na saga intergalática, Os Últimos Jedis não tem medo de se arriscar e cometer erros. E isto é o que faz ser tão maravilhoso!

Resultado de imagem para star wars the last jedi gif

A Trama

Continuando onde Despertar da Força terminou, acompanhamos a Resistência combatendo a Primeira Ordem enquanto Rey tenta convencer Luke Skywalker a treiná-la. A Resistência precisa urgetemente da força Jedi para ter alguma vantagem sobre Snoke, o líder supremo.

Imagem relacionada

O Roteiro

O roteiro sabe usar do seu tempo de tela. Alternando entre momentos de ação/tensão com desenvolvimento de personagem e metáforas para transmistir a mensagem do filme. A quebra de expectativa é seu principal objetivo e por várias vezes apresenta um plot twist que muda a dinâmica da história.

Imagem relacionada

Para não cansar o público, o roteiro sabe equilibrar os momentos das histórias. Algumas pessoas reclamaram de ficar cansativo, mas nem senti. A imersão na história foi total! Cada subtrama tinha sua devida importância, ainda que só vamos entender tudo no fim. Dessa forma, Os Últimos Jedis expande o universo de Star Wars e demonstra a complexidade e beleza de seus personagens!

Imagem relacionada

O elenco é excepcional e sabe seguir a linha proposta do roteiro. Os personagens principais tem suas várias camadas e as atuações conseguem demonstrar com perfeição. A luta entre em bem o mal está em cada um. O combate entre Resistência e Primeira Ordem é pano de fundo, pois a verdadeira guerra é a interna.

Imagem relacionada

O destaque desse filme foi Luke Skywalker. Um protagonista que nunca foi forte o bastante para o tamanho de sua história, mas que encerra sua jornada em grande estilo. Aliás, este foi o filme da geração mais antiga. Com Leia também demonstrando sua maturidade e importância na trama. Uma despedida a altura para a inesquecível Carrie Fisher!

Imagem relacionada

Parte Técnica

Uma verdadeira obra de arte cinematrográfica! A fotografia do filme é linda e nos envolve completamente nesse mundo distante e intergalático. A trilha sonora vem como complemento para os momentos de tensão. Por fim, os efeitos especiais são tão maravilhosos que a percepção do CGI é rara. Uma  verdadeira aula de efeitos especiais!

Imagem relacionada

Qual é a mensagem de Os Últimos Jedis?

O mestre Yoda retorna para uma pequena, mas essencial participação, deixando bem claro qual é a mensagem do filme; “Melhor professor o fracasso é”. E, sem dúvidas, Os Últimos Jedis é sobre o fracasso e como aprendemos com ele.

Resultado de imagem para star wars the last jedi gif

Todos os personagens falham neste filme. Ainda que com boas intenções, todos cometem erros e precisam lidar com as consequências. Quem aprende a lição a partir desses erros, se tornará mais forte e sábio para enfrentar o futuro. Com isto, Star Wars mostra a sua evolução como franquia.

Resultado de imagem para star wars the last jedi gif

Apesar das várias críticas negativas, ameiii este filme! Finalmente deixou de lado o padrão da trilogia clássica e está seguindo seu próprio caminho. Afinal, é isto que devemos esperar de uma nova história!

Ps: Este filme é a prova de que dá pra fazer um blockbuster com representatividade!