Thanos, finalmente, está entre nós!

O título do filme pode até ser Vingadores, mas o real protagonista é Thanos. Do início ao fim, temos o foco no vilão mais complexo e quase amável do universo da Marvel. Comemorando os 10 anos do universo cinematográfico do estúdio, somos presenteados com um filme cheio de piadas, emoção e muita ação. Então, vamos analisar Vingadores – Guerra Infinita.

A Trama

Após a destruição de Asgard, Thanos consegue finalmente a manopla para possuir todas as joias do infinito. Então, começa sua caçada para concluir seu plano de destruir metade do universo.

Resultado de imagem para vingadores infinity war gif

O Roteiro

A verdade é que estava receosa com este filme. Não gostei de Capitão América – Guerra Civil justamente pelo o roteiro não ter sido convicente o suficiente. Afinal, ninguém iria morrer. E este pode ser um dos problemas também para muitas pessoas que assistem este filme.

Imagem relacionada

Por mais que o final seja bem emocionante para uns, pode ser um pouco decepcionante para outros. Com tanto sucesso nos últimos filmes e outros já confirmados, qualquer morte de personagem perde seu significado. Ainda assim, o roteiro conseguiu me convencer a temer e sofrer pela perda “temporária” de alguns personagens – Especialmente pela atuação de Tom Holland.

A questão é que a Marvel conseguiu de novo fazer um filme com um vasto elenco de uma forma equilibrada. A comédia funciona. Os grupos divididos funciona. E a ação te faz esquecer que o filme tem mais de duas horas. Um bom balanço e que entrega tudo os que fãs queriam.

Resultado de imagem para vingadores infinity war gif

Claro que há problemas. A esperança que com o próximo filme, alguns furos, sejam explicados. Ou pelo menos, amenizados. A questão é que a proposta do filme é cumprida – Diversão do início ao fim com muita emoção. Um marco para a história da Marvel no cinema.

Parte Técnica

A Marvel consegue fazer algo até então considerado impossível – Esquecer os efeitos especiais do CGI. Eles conseguiram fazer tão bem Thanos que muitas vezes nem parecia que tinha algo efeito ali. É possível entender as emoções que o ator passa e assim humizar um personagem genocida.

Imagem relacionada

As cenas de ações são excelentes e empolgantes. É prazeroso ver os super heróis lutando e se ajudando. E a trilha sonora é impactante nos momentos certos. Porém, a maestria é dada na montagem do filme. Pois consegue manter um ritmo alucinante em todo o filme, deixando o espectador grudado na cadeira e ansiando por mais.

Vale a pena assistir Vingadores – Guerra Infinita?

Se você curte filmes de super heróis e ação, Vingadores – Guerra Infinita é para você! Especialmente se você está acompanhando o universo Marvel desde o primeiro lançamento em Homem de Ferro (2008).

Imagem relacionada

Depois do excelente Pantera Negra, a Marvel tinha o grande desafio de continuar o mesmo alto nível. Apesar de não focar em uma mensagem social, Vingadores – Guerra Infinita é o resultado consolidado de tudo que a proposta desse universo cinematográfico. E após 10 anos com tantos filmes bons, este filme prova a razão de tantas pessoas amarem a Marvel e seu universo.