O Alienista: 3 Motivos para Ver



     A psicologia com o objetivo de compreender a mente criminosa.

Apesar de amar o livro de Machado de Assis, a série não é uma adaptação deste clássico nacional. Aqui é sobre o livro do autor americano Caleb Carr que explora o início da psicologia no entendimento da mente criminosa. Com isto, O Alienista tem uma trama focada na investigação e criação do perfil de um serial killer.

the29chapters-livro-serie-oalienista-calebcarr

Clique aqui e adquira o livro na Amazon!the29chapters-livro-serie-oalienista-calebcarr

Trama de O Alienista

Em 18p6, após a descoberta do corpo de uma criança mutilada, o famoso alienista Laszlo Kreizler inicia uma investigação para entender a mente por trás de um crime tão chocante. Com a ajuda de seu melhor amigo e jornalista, John Moore, e a primeira mulher a trabalhar na polícia de Nova Iorque, Sara Howard.

Resultado de imagem para the alienist gif

3. O Jack Estripador Americano

O caso de Jack Estripador hoje é uma lenda, especialmente pela polícia nunca ter encontrado o verdadeiro serial killer. Com isto, a história já foi usada como inspiração para várias histórias. Nesta série, é como se o caso que acompanhamos seja o Jack Estripador Americano.

Resultado de imagem para the alienist gif

Inclusive, a série cita abertamente o caso demonstrando como ele foi importante para começar a usar a psicologia na investigação criminal. Nesta série, vamos entendendo aos poucos as razões do assassino matar e como funciona seu ritual.

2. A história da ciência forense

A história apresenta o início de tudo em termos de investigação forense. Hoje é comum e bem mais prático encontrar vestígios e analisar para encontrar o culpado. Contudo, a trama aproveita essa falta de tecnologia para demonstrar a importância da ciência forense e como ela foi criada.

Resultado de imagem para the alienist gif

1. O nascimento da psicologia criminal

Essa série lembra muito em alguns aspectos Mindhunter. Especialmente na questão de explorar a importância da psicologia criminal para desvendar casos considerados impossíveis. Em O Alienista, é o início até da psicologia ser vista como uma ferramenta para uma investigação criminal. Já que naquela época era usada apenas para lidar com pessoas “alienadas”.

Resultado de imagem para the alienist gif

Por fim, O Alienista é uma série curta e cheia de suspense que vale a pena maratonar. O sucesso foi tão grande que foi renovada para uma segunda temporada. Então, aproveite para desfrutar dessa série que está disponível na Netflix!

E você? Ficou interessando em ver O Alienista? Comente!

 

Anteriores

Hanging Out: Ilhabela (Brasil)

  1. Angela Costa

    Claro que fiquei! Suas dicas são fenomenais e certeiras.
    Amo séries que abordam esse assunto, mas detesto filme ou série de terror. Será que estou sendo contradizente? KKK
    Não conheço a série mas nada que uma Netflix não resolva. Kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén