chavesnicole-the29chapters-oscar2018-filmes-indicadosO Oscar é a maior premiação do cinema! Então, vem conferir 12 curiosidades sobre a edição deste ano.

No dia 4 de março, acontece a maior celebração do cinema mundial, o Oscar 2018.  Nesta edição, temos representantes de vários gêneros. O drama “A Forma da Água”, lidera o número de indicações em 13 categorias e é o grande favorito ao prêmio de Melhor Direção para Guillermo Del Toro.

Resultado de imagem para gif the shape of water

Seguindo a lista, “Dunkirk”, primeiro longa de guerra do diretor Christopher Nolan, marca forte presença em 8 categorias e têm mais chances nas categorias técnicas como: Edição, Mixagem de Som e Edição de Som.

Resultado de imagem para gif dunkirk

“Três Anúncios Para Um Crime”, recebeu 7 indicações, sendo o favorito nas de Melhor Atriz, para Frances McDormand, e Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell.

Resultado de imagem para gif three billboard

Outros destaques são: “O Destino de Uma Nação” e “Trama Fantasma”, que surpreenderam ao receber 6 indicações cada, incluindo Melhor Filme. “Blade Runner 2049”, concorre em 5 categorias, todas elas técnicas.

Resultado de imagem para gif blade runner 2049

O carismático “Lady Bird”, também entra na disputa por 5 estatuetas, incluindo Greta Gerwig, única mulher na categoria de Melhor Direção. Enquanto “Me Chame Pelo Seu Nome”  está presente em 4 categorias, com a maior chance de premiação na de Melhor Roteiro Adaptado.

Imagem relacionada

E por fim, o terror “Corra!” de Jodan Peele, que foi indicado às principais categorias: Melhor Direção, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, e Melhor Ator. “Eu, Tonya”, “The Post – A Guerra Secreta”, “Baby Driver” e “Star Wars: Os Últimos Jedi” estão entre os outros filmes indicados, mas com pouca probabilidade de serem premiados. Então, vem conferir as 12 curiosidades do Oscar 2018!

1.Marco Histórico na Categoria de Fotografia

Rachel Morrison fez história e se tornou a primeira mulher indicada na categoria de Fotografia no Oscar, pelo filme “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi”.

2. Duas Indicações para a mesma pessoa!

A cantora, compositora e produtora musical Mary J. Blige conseguiu duas indicações no Oscar 2018: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Canção Original, ambos por Mudbound – Lágrimas Sobre O Mississipi. Assim, ela se tornou a primeira mulher negra a concorrer em duas categorias na mesma edição do prêmio.

3. Mais do que uma história em quadrinho

“Logan” se tornou o primeiro filme de super-herói da história do Oscar a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado

chavesnicole-the29chapters-oscar2018-filme-logan

4. Obra de arte no cinema

A Animação, “Com Amor, Van Gogh”, dirigida por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, foi filmada com atores reais e, posteriormente, pintada à mão, frame por frame por mais de 100 pintores, tendo como base os inconfundíveis traços de Van Gogh.

5. Elenco Estelar

“Três Anúncios Para Um Crime” levou dois atores de seu elenco à mesma categoria: Woody Harrelson e Sam Rockwell disputam na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

6. Crítica social também é sucesso

Jordan Peele é, também, o 5ª diretor negro a concorrer a um Oscar de Melhor Diretor por “Corra!”. O filme que marca a estreia de Peele na direção, foi um dos mais aclamados pela crítica no ano passado.

chavesnicole-the29chapters-oscar2018-filme-corra

E foi gravado em apenas 23 dias com um orçamento de 4,5 milhões, tendo arrecadado cerca de mais de 250 milhões ao redor do mundo.

7. Talento Experiente

Christopher Plummer substituiu, de última hora, Kevin Spacey no elenco de “Todo o Dinheiro do Mundo”. Em pouco mais de 10 minutos em cena, foi Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Aos 88 anos, é o ator mais velho a ser indicado na história do prêmio.

8. Brasil no Oscar 2018

“O Touro Ferdinando”, indicado ao prêmio de Melhor Animação é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Outro brasileiro envolvido na premiação é Rodrigo Teixeira, produtor do drama romântico “Me Chame Pelo Seu Nome”.

9. Representatividade feminina

Em sua estreia na direção, Greta Gerwig (por “Lady Bird”) é a 5ª mulher a concorrer nessa categoria em 90 anos de premiação.

 

chavesnicole-the29chapters-oscar2018-filme-ladybird

A última vez em que uma mulher foi indicada nessa categoria foi há oito anos, quando Kathryn Bigelow levou a estatueta pelo filme “Guerra ao Terror”.

10. Diversidade no Oscar 2018

Yance Ford é o primeiro homem transgênero indicado ao Oscar, concorrendo como diretor do documentário “Strong Island”, que conta a história do assassinato de seu irmão, nos anos 90.

Já o longa “Uma Mulher Fantástica”, do chileno Sebastián Lelio, tem como protagonista a cantora trans Daniela Vega e está indicado a Melhor Filme Estrangeiro, único representante da América Latina no Oscar.

11. A Rainha de Hollywood

Aos 68 anos e com mais de 40 desses dedicados à carreira, Meryl Streep trabalha pela 1ª vez com outro grande nome: Steven Spielberg. A atriz, que é recordista de indicações, recebe sua 21° indicação ao prêmio pelo filme “The Post – A Guerra Secreta”.

12. Mais do que atuar!

Durante as filmagens de “O Destino de Uma Nação”, Gary Oldman, que está indicado a Melhor Ator por sua atuação como Winston Churchill, somou 200 horas dedicadas apenas a maquiagem que compõe seu personagem.

chavesnicole-the29chapters-oscar2018-filme-destinodeumanacao

Gostou das curiosidades? Então, fique atento que começaremos aqui no site uma maratona de resenhas sobre os melhores filmes desse ano!