Resultado de imagem para são pauloEste é um post diferente. É uma carta de amor a minha cidade natal, São Paulo. Vem comigo celebrar os 463 anos da minha terra da garoa.

Para quem ainda não sabe, nasci em São Paulo, capital. Foi meu lar por 15 anos e depois me mudei para o Ceará. Apesar de tantos anos longe, ainda me identifico demais com a cidade, sua vivacidade, cultura e estilo de vida. Então, resolvi compilar aqui os principais motivos que me fazem amar a metrópole mais conhecida do Brasil.

Diversidade Cultural e Social

O que não falta em São Paulo é opção para diversão. Não importa o que você gosta de fazer. Desde que não seja praia, a cidade oferece. Eu sou uma apaixonada por história, então sempre gosto de visitar locais antigos e museus. Até mesmo os principais pontos, como a Estação da Luz, acaba se tornando um monumento histórico.

A long time ago… Visitando a cidade com mamãe <3

Além disso, a variedade de restaurantes, barzinhos e feiras gastronômicas fazem de São Paulo uma cidade de união e intersecção de várias culturas e comidas. Meus pais são nordestinos e sempre íamos para o Centro de Tradições Nordestinas para que eles pudessem matar as saudades da comida típica.

A Cidade Que Não Dorme

São Paulo é uma cidade que sempre tem algo acontecendo. Não importante horário ou zona. O que não falta são programas interessantes e para todos os gostos. Assim, a cidade nunca está vazia ou sem carros – A não ser que seja um mega feriadão, que o pessoal aproveita pra descer pro litoral.

Avenida 23 de Maio

Avenida 23 de Maio

Independente de ser paulistano, as pessoas que moram na cidade se acostumam com seu ritmo alucinado. A correria do dia a dia parece impregnar de tal maneira que mesmo em dias de folga, você vê que as pessoas estão sempre andando rápido com foco em chegar logo aos seus destinos.

Praia de Paulistano é Shopping ou Parque

Quem me conhece, sabe como sempre vou preferir ir ao shopping. Por mais que more em Fortaleza há mais de dez anos, é como se estivesse no meu DNA. Praia ou Shopping? Sempre shopping! E não é pra consumir, muitas vezes é só pra ver as lojas, ir ao cinema e ter várias opções de comida na praça de alimentação.

Também adoro os parques de São Paulo. É um local tranquilo e que você pode fazer atividades ao ar livre e ainda culturais. Por exemplo, fui conhecer o Parque Villa Lobos ano passado e fiquei apaixonada pela biblioteca deles <3 Sério, não queria mais sair de lá! Mas aproveitei tudo, desde andar bicicleta e curtir o verde das árvores.

Se você ainda não conhece a terra da garoa, super recomendo! O que não falta são opções para você curtir suas férias. E se já foi, sabe como me sinto alegre a cada retorno. Parabéns, São Paulo! Feliz 463 anos o/