Resultado de imagem para netflix
Não cancelei a Netflix pelo aumento que virá com os novos impostos aprovados e nem pela insatisfação com o serviço. Na verdade, foi bem difícil tomar essa decisão, mas que é essencial para cumprir as minhas metas de 2017.

Novo ano e estou seguindo as minhas resoluções para 2017! Sim, ainda estamos na primeira semana, então estou bem confiante de que vou conseguir atingir todas as minhas metas. Infelizmente, tive que tomar decisões dolorosas, como o cancelamento da Netflix para me afastar um pouco do mundo das séries.

Como Tudo Começou?

Minha vida como seriadora (Sim, existe um nome para as pessoas que assistem muitas séries ao mesmo tempo! =P) começou em 2007, no meio da greve de roteiristas. Antes eu assistia algumas séries, especialmente no SBT, mas ainda era uma mera apreciadora.

Tudo mudou quando conheci Grey’s Anatomy, One Tree Hill e Veronica Mars. Lost também foi importante, mas essas três séries e a descoberta de um fórum para fazer download me transformaram na seriadora viciada que fui até dois anos atrás.

Nem tinha conhecido ainda o formato torrent e já baixava milhares de episódios. Acompanhava praticamente as maiores séries da época e apostando nas novidades. Tive o prazer de assistir a minha série preferida, Fringe, desde o burburinho do lançamento do piloto até o seu final perfeito <3

A Vida de Seriadora

Passar as noites fazendo maratona se tornou meu programa favorito antes mesmo de imaginar a Netflix. A única tristeza dessa vida era a demora das legendas ou a ansiedade de esperar o próximo episódio. A Fall Season 2008/2009 se tornou um marco, pois iniciei a ver todas as séries estreantes, independente do gênero, e assistindo todos os dia pelo menos um episódio.

Daí em diante passei por quase todas as fases de um seriador. Acompanhar várias séries ao mesmo tempo, comentar em blogs e sites, acompanhar reviews, criar um blog sobre séries, escrever reviews de séries para sites especializados, etc. Toda a alegria e sofrimento que este mundo mágico do mundo televisivo proporciona.

Deixando o Vício

Há dois anos estou tentando sair dessa vida de seriador. Ainda que o boom da Netflix tenha se tornado muito difícil com o fácil acesso e seu conteúdo original incrível (House Of Cards, Narcos, Sense8,  Demolidor, etc).

O motivo da mudança: Meu sonho de ser uma escritora. Quando decidi em 2014 que escreveria e compartilharia minhas histórias, sabia que precisaria sacrificar algo para isto. O meu tempo limitado deve ser priorizado, então, infelizmente, as séries deveriam ser reduzidas ou eliminadas.

Reconhecendo meu vício, fui ao poucos eliminando a quantidade de horas assistindo episódios. Contundo, algumas manias permaneçam, como querer saber tudo o que acontece na série mesmo sem assistir – Alô, Grey’s Anatomy! Então, o último ano foi a prova de fogo, pois a Netflix apresentou tantas coisas boas que seria impossível não acompanhar.

Tinha momentos que a recaída era inevitável, especialmente quando foi lançado Stranger Things. Assisti praticamente em dois dias na semana. Passei o dia no trabalho louca para voltar para casa e terminar a temporada. Esse sentimento é maravilhoso e ao mesmo tempo aterrorizante. Como vou conseguir ser a escritora que desejo se continuar tendo essas recaídas?

Adeus, Netflix!

Então, depois de muitos meses pensando, resistindo e tendo vários amigos comentando que não deveria fazer, eu fiz. Cancelei a Netflix! Foi bom enquanto durou. Desejo muito sucesso a empresa que merece todos os prêmios do mundo por sua qualidade em séries originais.

Aliás, estamos vivendo a era das séries, pois fica difícil escolher qual maratonar em meio de tantas excelentes opções. Então, sei que não vou me despedir definitivamente da séries. Ainda assistirei algumas, farei reviews aqui compartilhando minha opinião e comentarei com as pessoas as melhores cenas e plots twists.

A decisão é diminuir as chances de recaídas, focando na leitura e escrita. Afinal, isto é essencial para realizar o sonho da minha vida: Compartilhar minhas histórias com o mundo. Então, obrigada por tudo, Netflix, mas nossa despedida é necessária. Espero revê-la daqui alguns anos, depois de muitos livros publicados e vendidos, com a minha carreira como escritora consolidada o/

Resultado de imagem para veronica mars goodbye gif

Obs: Sim, continuarei fazendo algumas reviews de séries aqui. O número será bem menor de textos, pois meu foco esse ano será mais em filmes (Exigi bemmm menos tempo que uma série =P).