Por Trás do Livro: Músicas de A Trilha Sonora da Minha Vida (Parte 3)


Chegamos a última parte, mas pode vim que ainda tem muita música e filme bom!

O que é bom sempre acaba… Então, vamos para a terceira e última parte das músicas e filmes que inspiraram o meu novo livro, A Trilha Sonora da Minha Vida. Esta nova coluna, Por Trás do Livro, é para compartihar com vocês a curiosidades do meu processo criativo de escrita.

Clique na imagem e adquira seu ebook!

Se está chegando aqui agora, não esquece de conferir a PARTE 1 e PARTE 2. Lembrando que todas essas músicas estão disponíveis em uma playlist especial para você no Spotify. Então, vem comigo relembrar músicas e filmes de romance!

Chapter 21: “Breathe – 2AM” (Anna Nalick)

“O Amor Pode Dar Certo” é o Amor para Recordar com adultos. Aquele filme que o grande inimigo do casal é uma doença trágica. Um filme não muito conhecido, mas que trata muito bem como adultos podem não ter todas as respostas. Com um trilha sonora maravilhosa, a música de Anna Nalick se destaca.

Chapter 22: “Girl From The North Country” (Bob Dylan)

“O Lado Bom da Vida” foi um sucesso de público e crítica. Por causa dele, Jennifer Lawrence ganhou seu primeiro Oscar. Um filme que trata de forma leve e divertida as dificuldades de pessoas com problemas mentais. Com um casal improvável, facilmente torcemos para os dois ao som de Bob Dylan.

Chapter 23: “Black Horse and The Cherry Tree” (KT Tunstall)

“Minha Mãe Quer Que Eu Case” é aquela comédia leve sobre amor e família. Qual mãe nunca se intrometeu na vida do filho, né? Aqui a premisa é que uma mãe tenta arranjar o partido perfeito para filha e acaba criando várias confusões. Ao som de uma das minhas cantoras preferidas, KT Tunstall, temos uma divertida sobre as confusões amorosas.

 

Chapter 24: “Ain’t Sunshine” (Bill Withers)

“Um Lugar Chamado Notting Hill” é a realeza dos filmes de romance. E sua perfeição atinge todos os aspectos do filme: roteiro, atuação e trilha sonora.  Todas as músicas são excelentes, mas a que me inspirou para o livro foi esse clássico de Bill Withers que representa bem a tristeza do nosso mocinho.

Chapter 25: “Somewhere Only We Know” (Keane)

“Ele Não Está Tão Afim de Você” é um título bem direto para falar sobre como várias mulheres se iludem sobre as intenções de um cara. O filme tenta descontruir certos clichês, mas o casal principal é o exemplo perfeito de uma comédia romântica. Então, para encerrar a trama deles com chave de ouro, temos essa música que consagrou a banda Keane ao estrelato internacional.

Chapter 26: “Fidelity” (Regina Spektor)

“Amor e Outras Drogas” é um filme de romance com fortes pitadas de drama. Mostra como a vida real é complicada, mas o amor pode ser aquilo que nos dá esperança para lutar diariamente. Mais do que uma história de amor, é um filme sobre amadurecimento e encontrar seu parceiro para toda a vida.

 

Chapter 27: “You Got Me” (Colbie Caillat)

“Casa Comigo” é um filme leve e divertido, mas que mostra uma mensagem importante sobre quem vale a pena manter na sua vida. Ainda que não seja muito conhecido pelo grande público, é um filme para todos os amantes de romance. Com lindas imagens da Irlanda, impossível não se apaixonar!

 

Chapter 28: “Feels Like Home” (Chantal Kreviazuk)

“Como Perder Um Homem em 10 Dias” é outro clássico dos filmes de comédia romântica. As cenas continuam super engraçadas depois de anos, assim como o casal continua com muita química! Mas até em filmes assim precisam de cenas românticas, então escolhi a música que embala esse momento.

 

Chapter 29: “How Love Will I Love You” (Jon Boden, Sam Sweeney, Ben Coleman)

Para encerrar o livro com chave de ouro, escolhi por um dos melhores filmes de romance mais recente; “Questão de Tempo”Uma história que usa de artifícios da ficção científica para falar da importância do amor na nossa vida. E como precisamos aproveitar cada dia como se fosse o último!

E com todas essas referências, escrevi a jornada de amor e autodescoberta de Virginia Leston. Foi um processo trabalhoso, mas muito divertido. Já que compartilhei com vocês, por meio da protagonista, todos os filmes e músicas que me acompanharam por anos. Espero que tenham curtido e até a próxima!

 

Clique na imagem e adquira seu ebook!

E você? Gosta de alguns dos filmes/músicas aqui citados? Comente!

Anteriores

Anne With An E: 3 Motivos para Ver

Próximo

Book Review: O Ódio Que Você Semeia (Angie Thomas)

  1. Amei demais! A maoria desses filmes eu assisti e adoro, e as trilhas sonoras nem se fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén