Vem conferir os melhores livros de ficção que li em 2017!

Depois de uma retrospectiva sobre o livros de não-ficção, agora é hora de falar das histórias de ficção que me conquistaram este ano! Foi um ano de boas leituras, pois fiz novos experimentos. Explorei gêneros diferentes do que costumo ler, como ficção científica, e li alguns deles em inglês. Dessa forma, pratique o idioma enquanto me divertia. Então, vamos lá conferir os melhores livros de ficção que li em 2017!

7. Mentirosos (E. Lockhart)

Fiquei sabendo deste livro em 2015, mas só este ano tive o prazer de ler. A recomedação estava certissíma: Uma trama simples, mas com uma reviravolta que faz você ficar chocado! É um drama adolescente, mas que discute alguns temas adultos, especialmente relacionado a família. Mentirosos é uma leitura rápida e emocionante! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

6. Perdido em Marte (Andy Weir)

Este livro é um daqueles sucessos editoriais que logo foi adaptado para o cinema. Ainda não vi o filme, mas tive o prazer de ler o livro em inglês. E mesmo sem saber muito de ciência ou espaço, Perdido em Marte consegue explicar com simplicidade temas complexos. Mas o grande destaque do livro é o protagonista carismático e engraçado! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

5. Dias Perfeitos (Raphael Montes)

Este foi um livro memóravel. Não só pela história intrigante e original, mas por descobrir em inglês um autor brasileiro! Dias Perfeitos é um romance policial com um psicopata como protagonista (Saudades, Dexter!). Com um enredo que se passa no Brasil, o autor nos oferece uma história de amor obsessivo e cheio de reviravoltas impressionantes! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

4. As memórias perdidas de Jane Austen (Syrie James)

Eu sou fã assumida de Jane Austen! Então, sempre tento ler um livro que tenha algo a ver com a autora ou suas obras.  Nem sempre é bom, mas felizmente esse ano tive o prazer de conhecer este livro! As Memórias Perdidas de Jane Austen é uma ficção sobre como seria a vida da escritora e os acontecimentos que inspiraram suas histórias. Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

3. Onze Minutos (Paulo Coelho)

Este foi o ano que coloquei em prática um projeto antigo: Incluir nas minhas metas de leitura obras clássicas e autores famosos. Onze Minutos foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho e que maravilha! Um livro que explora as nuances do amor romântico e seu sofrimento de uma forma espetacular. Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

2. A Lista De Brett (Lori Nelson Spielman)

Sabe aquele livro com uma premissa simples, mas que você consegue se vê na protagonista? Pois é, a A lista de Brett me conquistou na sua premissa. Uma mulher que acabou de perder a mãe e precisa seguir a lista que fez quando adolescente para receber sua herança. E a partir disso, Brett relembra quem ela é e como é realmente viver com propósito! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

1. Uma Curva no Tempo (Dani Atkins)

Como escritora, existem algumas histórias que leio ou assisto e fico pensando: Ah, como queria ter criado esse mundo! Bom, senti exatamente isso ao ler Uma Curva no Tempo. Outra trama simples, mas com um mistério e um plot twist de deixar você de queixo caído! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Bônus: 1984 (George Orwell)

1984 é uma história envolvente e perturbante ao mesmo tempo! Outro clássico que tive o prazer de ler este ano. Em um mundo distópico, a liberdade é algo inexistente e acompanhar a luta contra o sistema é angustiante. Porém, muito interessante! 
Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Por fim, 2017 foi um ano de expandir meus horizontes em termos de gêneros e idiomas na leitura de ficção! Grandes surpresas e histórias emocionantes fizeram minha leitura ser mais prazerosa e enriquecedora. Desejando que em 2018 seja recheado de livros tão inesquecíveis quanto estes!

E você? Quais os melhores livros de ficção que leu este ano? Comenta aí!