Vem conferir os 7 melhores livros de não-ficção que li em 2017!

Final de ano é momento de retrospectiva! Então, é hora de olhar se as metas de leitura foram cumpridas (Yes!) e listar as melhores leituras do ano! Para ser justa, separei a lista entre livros de ficção e não-ficção. Lembrando que listei a partir dos livros que li este ano e não sobre aqueles que foram publicados, ok? Então, vamos conferir os melhores livros de não-ficção de 2017!

7. Startup Enxuta (Eric Ries)

A Startup Enxuta é um livro obrigatório para qualquer empreendedor! Com uma abordagem simples, Eric Ries apresenta o modelo que ele criou a partir de sua experiência em startups. O autor demonstra com seus exemplos práticos que é possível iniciar um negócio com um valor mínimo. Vale a pena inclusive para aqueles que querem apenas aprender mais sobre gestão. Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

6. Elon Musk (Ashlee Vance)

O nome de Elon Musk  ganhou as manchetes mundiais recentemente devido ao lançamento de um dos seus foguetes. Porém, o empreendedor já é conhecido e famoso por seus projetos bem sucedidos, como Paypal e Tesla. Esta biografia autorizada conta a história de Elon desde a mudança de sua família para a África do Sul até o seu apogeu como dono da SpaceX. Um livro que inspira pela trajetória do visionário empresário! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

5. Storytelling – Histórias Que Deixam Marcas (Adilson Xavier)

São poucos os livros brasileiros que tratam do tema. Felizmente, Adilson Xavier nos presentea com os conceitos básicos e essenciais do Storytelling. De forma objetiva, o autor exemplifica como as grandes empresas, como Coca-Cola e Jhonnie Walker, conseguem se manter em liderança absoluta e fidelizar seus clientes de acordo com as histórias que contam. Uma verdadeira lição da importância do Storytelling para as empresas! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

4. Geração de Valor 3 (Flávio Augusto da Silva)

Flávio Augusto continua trazendo de forma irreverante importantes temas para as pessoas refletirem. Em um ano em que a crise continuou no país, Geração de Valor 3 é o livro que todo brasilieiro precisa para encontrar a inspiração de buscar oportunidades. Este volume apresenta mais textos realizando um aprofundamento melhor sobre o empreendedorismo. Mais um excelente volume da coleção! Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

3. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Confesso que este livro deveria ter lido ano passado. Comprei e acabei emprestando para amigos, pois tinha outros livros na frente. Contudo, coloquei como meta finalizá-lo este ano! O Poder do Hábito é um livro sobre pesquisas e casos de pessoas que tiveram suas vidas alteradas de forma drástica por causa dos hábitos. Então, uma bela sugestão para quem gosta de entender mais sobre o cérebro!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

2. Reivent Yourself (James Altucher)

Este livro, por enquanto, só tem inglês. Mas James Altucher escreve como se estivesse conversando com um velho amigo. Então, não é necessário um nível de inglês muito avançado. Reinvent Yourself é a praticamente a continuação de Escolha você, pois continua a falar sobre ser mais criativo e buscar novos horizontes para sua vida. Não ter medo de arriscar e lutar pela sua felicidade!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

1. O Segredo da Dinamarca (Helen Russell)

Este foi o ano que me apaixonei pela Dinamarca. Tive a incrível oportunidade de conhecer Copenhagen e este livro foi o encerramento com chave de ouro! Helen Russell nos conta sua experiência de viver um ano em O Segredo da Dinamarca. Com isso, descobrimos mais sobre a cultura e a sociedade dinamarquesa. Para saber mais do livro, leia a resenha completa AQUI!

Clique na imagem e adquira na Amazon! 

Bônus: Sejamos Todos Feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)

2017 foi uma ano muito importante pela luta dos direitos das mulheres. Então, não poderia deixar de destacar este que é um livro curto, mas muito importante para elucidar o que é o feminismo. Chimamanda demonstra em poucas páginas a desigualdade e a importância que Sejamos todos feministas!

Clique na imagem e adquira na Amazon!

Por fim, foi um ano com excelentes livros de não-ficção. Aprendi muito sobre negócios, gestão, sociedade e o ser humano. É muito bom saber que cada vez mais temos oportunidade de utilizar as sabedorias dos livros para compreender temas complexos. E o desejo agora é que 2018 traga muitos mais livros interessantes!

E você? Quais os melhores livros de não-ficção que leu este ano? Comenta aí!