Esse ano conheci vários lugares novos e maravilhosos. Então, vem conferir minha lista das 7 melhores viagens de 2017!

Este foi um ano inesquecível em termos de viagens! Aproveitei ao máximo as oportunidades que a vida me deu para conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Aprendi mais sobre o que é ser uma viajante e como aproveitar os lugares mesmo com pouco tempo. Agora é o momento de relembrar as viagens mais inesquecíveis de 2017!

7. Cambridge (Inglaterra)

Não poderia deixar de fora a cidade que foi meu lar por 3 meses! A cidade universitária no interior da Inglaterra conquistou um lugar especial no meu coração. Superou as expectativas ao encontrar uma cidade pequena, mas cheia de vida e de pessoas interessantes. Sem dúvida, um local para visitar e, se puder, morar por um tempo! Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

6.  Amsterdãm (Holanda)

Esta é uma das cidades que estava na minha lista “tenho-que-ir”! Infelizmente, passei apenas um dia, não conseguindo aproveitar a noite boêmia de Amsterdãm. Ainda assim, consegui passar por todos os principais pontos turísticos da cidade e apreciar a beleza da cidade holandesa. Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

5. Edimburgo (Escócia)

Existia a curiosidade sobre esta cidade, mas nunca imaginei que encontraria lá o paraíso para qualquer escritor! Uma cidade com várias influências e um clima que incentiva a leitura e a escrita. Para complementar, Edimburgo oferece várias opções de entretenimento, como museus e artistas de rua. Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

4. Paris (França)

A cidade do amor também é uma ótima opção para ir com amigos! Não faltam boas opções para passear e se divertir. Apesar de ter me estressado com a estrutura do metrô (Cadê o elevador, meu povo?), Paris conquistou meu coração pela aula de história e arte. Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

3. Hampshire (Tour Jane Austen)

Aqui não é apenas uma cidade, pois visitei 3 em busca da minha autora preferida: Jane Austen! Então, visitei a catedral onde ela foi enterrada, a sua estátua oficial e a casa onde morou e escreveu suas obras. O sonho de qualquer fã! Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

2. Copenhagen (Dinamarca)

O que era pra ser uma simples conexão no aeroporto, acabou se tornando uma obsessão pelo país! Fui conhecer a capital da Dinamarca, já esperando encontrar uma sociedade diferente de tudo o que já conheci! Copenhagen é uma cidade maravilhosa e com muita história pra contar. Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

1.Reiquiavique (Islândia)

Claro que o meu lugar preferido deste ano é o país da literatura! A viagem a Islândia foi um sonho se tornando realidade por vários motivos: participar do meu primeiro retiro de escritores, aprender nos workshops com escritores de sucesso e descobrir a beleza de um país que cultua a escrita e leitura! Sem falar que foi a primeira vez que tive contato com a neve =)))) Para saber do evento, acesse AQUI!

Bônus: Londres (Inglaterra)

Não poderia deixar de lado a primeira cidade internacional que conheci em 2016. Londres sempre foi uma obsessão para mim. E mesmo não sendo mais uma novidade, não alterou em nada meu amor pela capital da Inglaterra. Para saber mais da cidade, acesse AQUI!

Por fim, 2017 foi o ano que assumi minha paixão por viagens. A felicidade de conhecer novos lugares e ter novas experiências é inesquecível! Agora que fiquei viciada em viajar, já imaginam o que desejo em dobro para 2018, né? Para saber todos os lugares que visitei, confira a coluna Hanging Out/Viagem ou me siga lá no instagram!

E você? Comenta abaixo qual das cidades que conheci esse ano que gostou de saber mais sobre!