images

A emoção de retornar ao mundo mágico de JK Rowling tomou conta de todos os fãs de Harry Potter pelo mundo. A espera foi muito bem recompensada com um filme divertido e promissor.

Sai do cinema em êxtase! Pensei que nunca mais teria o prazer de ver um filme do universo de Harry Potter no cinema – O prazer de assistir pela primeira vez. E, devo acrescentar, que a experiência foi ainda melhor que os filmes adaptados.

Como fã dos livros, sofria demais com os roteiros que não conseguiam transmitr de forma correta para a tela as maravilhas da narrativa da tia JK. Felizmente, este filme prova que ninguém melhor do que ela para contar sua própria história e ainda nos presenteou com material inédito – Já que o livro que tem o mesmo nome é uma espécie de enciclopédia dos animais mágicos.

Newt Scamander é um bruxo nada comum, que dedica sua vida a pesquisar, entender e proteger animais mágicos, especialmente os desconhecidos. Quando chega em Nova Iorque, uma nova aventura se inicia quando alguns animais escapam de sua mala mágica.

tumblr_oav1m8lbpk1uy3ut1o2_500

Enquanto tenta reencontrar estes animais, ele encontra novos amigos, como o trouxa Jacob, a ex auror Tina e sua irmã Queenie. O problema é que um mal está na cidade, causando mortes e catástrofes revelando a existência do mundo mágico.

Apesar de ter uma temática importante sobre intolerância e preconceito, além do embate entre trouxas e bruxos, o filme consegue manter uma leveza contagiante, especialmente pela captura dos animais que são cenas cheia de ação e muito humor.

Apesar de ser clara as comparações das relações e funções dos principais personagens – Newt sendo um novo Harry salvando o dia com seus amigos, a trama é adulta e passa situações reais, atuais e pesadas, como o grande mistério do que está assombrando a cidade.

unnamed

A sensação que se têm é que JK propositamente faz desse filme algo mais leve e com foco na introdução do mundo em que Newt vive, além do desenvolvimento básico de seus personagens para que o público conheça e entenda o que pode esperar dos próximos.

Com atuações eficientes, um roteiro completo e bem estruturado, uma trilha sonora digna de um filme de Harry Potter, Animais Fantásticos inicia uma nova saga com grande competência ao deixar o público com gostinho de quero mais.