Resultado de imagem para amiga do cal em e se for voce
Um livro sobre amizade, amadurecimento e segundas chances.

Este foi um ano atípico, pois li poucos romances, devido ao tempo limitado e o foco de leitura em estudo. Ainda assim, tive o prazer de ler bons livros de romance e o que mais gostei e me surpreendeu foi “E Se For Você” de Rebecca Donovan.

Iniciei a famosa trilogia dela, Breathing, mas nem terminei o primeiro livro ainda, pois o tema principal é pesado – Ultimamente, estou procurando livros com temáticas mais leves e divertidas. Então, fiquei surpresa ao descobrir que ela também era a autora desse romance juvenil.

Resultado de imagem para crying gif

A história acompanha Cal, um universitário, que sempre teve uma paixão não correspondida por sua ex amiga de infância que se tornou popular, Nicole. Ele nunca entendeu a razão dela ter parado de falar com ele e sua melhor amiga, Rae.

Durante a infância, existia um quarteto de vizinhos e amigos, com Cal, Rae, Nicole e Richelle. Após a mudança de Richelle, Nicole se isola, não dando nenhuma explicação, e se envolvendo com pessoas bem diferentes no colégio. Enquanto Rae parece sentir raiva da garota pela indiferença. Cal nunca parece magoado com ela, mesmo que queira saber o motivo do afastamento.

Resultado de imagem para why gif

Quando conhece uma garota idêntica a Nicole na faculdade, mas que diz ser Nyelle, Cal tenta descobrir a razão da mudança da garota enquanto se questiona se prefere a nova versão ou a anterior. O interessante que para desvendar o mistério que é Nyelle/Nicole, Cal vai descobrindo a si mesmo.

O livro se alterna entre passado e presente para explicar as motivações dos personagens.É muito interessante o modo como a autora faz com que o suspense dure até os últimos capítulos, mas não se torna forçado. A relação entre Cal e Nyelle vai se desenvolvendo de modo que você se apaixona pelo casal.

Resultado de imagem para friendship gif

A linguagem é simples e envolvente, ainda que o ponto de vista seja masculino a maior parte do tempo. Além disso, o livro trata com uma delicadeza imensa a questão da amizade e lealdade, aceitando e amando as pessoas como elas são.Sem dúvidas, “E Se For Você” foi meu livro de romance preferido do ano e recomendo demais para sua meta de leitura, seja deste ou para 2017.