Resultado de imagem para escolha voce
Em uma mistura de biografia com autoajuda, James Altucher explica seu conceito de escolha para encontrar o seu proposito de vida.

Este livro foi um achado. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas li um de seus textos, acredito que no linkedin, e gostei do seu raciocínio. Diferente de muitos escritores de autoajuda que focam na sua carreira ou finanças, James Altucher fala sobre a vida. Como devemos nos preocupar em viver intensamente todos os aspectos de nossa vida da maneira que nos agrada. Escolha Você é um livro sobre valorizar o que somos e o que queremos na vida.

Resumo do Livro

A partir de sua história de sucesso e fracassos, James Altucher relata como ao escolher por ele mesmo conseguiu encontrar seu proposito de vida. Assim, vamos pegando dicas do que ele utiliza para viver sua vida de forma plena enquanto faz o que ama e ama o que tem na vida.

Destaques do Livro

O principal destaque deste livro é a sinceridade de James Altucher. Ele não tem receio de falar abertamente de seus medos, frustrações e erros. Ele se expõe de tal forma que é impossível terminar o livro e não se sentir quase um amigo dele.

Isto é importante não só por criar empatia com o público, mas também para vender o conceito que ele se propõe. Escolha Você mesmo é algo diferente de tudo o que nos é ensinando, então precisamos ser convencidos de que esta é realmente a melhor forma de viver nossas vidas.

Principais Aprendizados do Livro

Escolher você mesmo não é simplesmente fazer só o que gosta. Ou trabalhar naquilo que te dá prazer. Ou buscar um sentido maior para sua vida. É um conjunto de pequenas ações diárias que fazem sua vida ser algo maior do que a rotina. James explica como realizar isto em Escolha Você.

É cuidar da sua saúde física e mental. É cuidar do seu intelecto lógico e emocional. É criar um mindset sobre aceitação de quem você é e aperfeiçoá-lo. É quebrar velhos conceitos e abrir a mente para novas ideias. É ser capaz de acreditar em si mesmo nos piores momentos e entender que ainda há muito a aprender nos melhores.

Escolha Você te dá a noção de que as opções existem, só precisamos ter a coragem de seguir os caminhos. James Altucher não é um completo sucesso, mas também não é um perdedor. Ele é uma pessoa comum tentando tirar o máximo de si mesmo para oferecer ao mundo, enquanto busca aproveitar tudo que a vida tem a oferecer. Um homem comum, porém com uma atitude honesta sobre si mesmo e o que desejar para sua existência. Escolher você mesmo é um estilo de vida. Um hábito que devemos criar e manter para o resto de nossas vidas.

Já leu a obra de James Altucher? Se não, adquira agora mesmo na Amazon Escolha Você e depois comente aqui o que achou do livro!