Hoje retorna as duas amigas mais amadas da #Netflix: Grace and Frankie. A terceira temporada, que estreia hoje, tem a missão de dar continuidade a qualidade da série, então vamos relembrar as duas primeiras seasons.

Esta é uma série realmente original da Netflix. A abordagem dos desafios da terceira idade, recomeços e novas aventuras, faz de Grace and Frankie uma série de reflexão para todas as idades. E ainda consegue fazer isto de forma bem humorada, demonstrando que a vida não acaba depois dos 70.

A Trama

A história é sobre Grace e Frankie, duas senhoras que se suportam apenas por causa da parceria dos maridos, que são amigos e sócios. Contudo, eles revelam que são homossexuais e que tiveram um caso nos últimos vinte anos. Assim, inicia uma amizade inusitada e inesperada entre as duas, já que são as únicas a entenderem o que cada uma sente.

O Roteiro

O grande trunfo da série é o roteiro que consegue tratar de forma leve a história, mesmo sendo um assunto tão polêmico. Para dar vida as personagens, as atrizes maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlim conseguem arrasar em carisma e comédia. As duas passam uma química incrível e você entende como duas pessoas tão diferentes podem se tornar complementares.

Outro ponto interessante é que o roteiro não faz vilões. Robert e Sol são demonstrados como duas pessoas que não traíram por serem canalhas. Por mais que seja doloroso para Gracie e Frankie, a série mostra como foi dificil para o casal de homossexual de terceira idade finalmente sair do armário e tentar a felicidade.

E, para completar, a série se torna familiar com a participação dos filhos dos casais lidando com as novidades e tentando dar apoio para os dois lados. Entre eles, o destaque vai para Brianna que consegue ser a mais divertida dos filhos. Principalmente com o plot da segunda temporada quando ela começa a fazer negócios com Frankie.

Parte Técnica

O mais interessante da série é manter uma fotografia alegre e clara, mesmo abordando uma temática díficil. Talve até pelo fato de Grace e Frankie irem morar na casa de praia. Desse modo, há uma leveza aos desafios delas de recomeçarem e conviverem juntas. Outro destaque é o figurino que consegue enfatizar a personalidade de cada personagem. As diferenças de vestuário entre Gracie e Frankie é uma prova disso.

Por fim, a série é uma das minhas favoritas da Netflix. Pois ela consegue ser divertida e dramática de um modo envolvente. Provavelmente isso se deve as protagonistas, que é impossível não se apaixonar. Frankie é a avó louca e hippie que todos gostariam de ter. Enquanto Grace é ao mesmo tempo a senhora clássica e moderna. Se você ainda não viu a série, corre que dá tempo de fazer maratona. Estou ansiosa para que essa nova temporada da série consiga ser tão apaixonante como as duas primeiras.