A Netflix liberou a nova temporada de #HouseOfCards, então vem relembrar comigo tudo o que aconteceu na Season 04.

A expectativa chegou ao fim e vamos continuar a acompanhar a saga de poder do casal Underwood. Depois de uma quarta temporada que trouxe as melhores coisas do início de House Of Cards, inclusive com participações especiais, agora é acompanhar as consequências das decisões arriscadas de Frank e Claire.

Resultado de imagem para house of cards season 4 gif

Será que o casal conseguirá seu objetivo de se manter na Casa Branca? Com as eleições em cima e uma nova guerra para os americanos se preocuparem. Esta é a grande questão da nova temporada. Então, vamos relembrar tudo o que rolou na season passada.

A Trama

A quarta temporada começou com o casal Underwood separado. Pela primeira vez, Frank e Claire estavam em lados opostos. Foi muito interessante ver como o poderoso Frank é completamente dependente da esposa. Não só pela questão emocional, mas sim o apelo público que Claire tem. Ela sabe disso e usa a seu favor iniciando uma guerra fria entre os dois.

Resultado de imagem para house of cards season 4 gif

O Roteiro

A série volta ao seu tempo de glória, visto na primeira e segunda temporada. Enquanto a terceira foi parada, a quarta trouxe o ritmo louco que conhecemos e amamos de tramas e planos mirabolantes do casal Underwood. Foi a season para Claire brilhar e provar o que muitos já sabiam: Ela é mais forte que Frank e mais astuta também.

Os erros cometidos por ela no passado são deixados de lado e Claire assume seu lado manipulador para conseguir o que quer, seja com o marido ou com os políticos que a rodeia. O plot da tentativa de assassinato de Frank foi excelente, pois deu espaço para Claire mostrar como ela pode sobreviver sem o marido e ainda nos deu uma visão sobre a mente dele.

Resultado de imagem para house of cards season 4 gif

Quem diria que Frank Underwood sente remorso, hein? Mas suas visões de suas vítimas do passado destacam exatamente isso. O homem, que conhecemos como implacável durante 3 temporadas, foi humanizado, mostrando seu lado frágil. Sim, Frank Underwood tem sentimentos. O relacionamento do casal Underwood evoluiu para apenas parceiros de crime e política. E o season finale passada demonstra como eles são feitos um para outro neste quesito.

Parte Técnica

A série continua impecável em acompanhar o clima sóbrio da série. Contudo, talvez devido as questões das eleições e da tentativa de Claire de ter uma nova vida, essa temporada apresentou uma fotografia mais alegre em algumas cenas. Os momentos de alucinação de Frank foram excelentes também. Uma combinação perfeita entre roteiro e direção. A série continua sendo impecável em seus aspectos técnicos e mostrando toda a capacidade da Netflix em produzir conteúdos de alta qualidade.

Imagem relacionada

Por fim, a quarta temporada encerrou o ciclo do criador da série, Beau Willimon, em grande estilo. Agora é verificar se conseguirão manter a excelência da série sem a pessoa que a idealizou. E você? Ansioso para os novos episódios de #HouseOfCards? Deixe seu comentário abaixo com as suas expectativas!