Suzannah Collins retorna em mais uma aventura provando que a vida adulta não é fácil para ninguém. Especialmente se você é uma mediadora!

Não sei a razão de ter demorado tanto tempo para comentar sobre este livro. Sou apaixonada pela série A Mediadora e amo a forma como Meg Cabot escreve. Você nunca fica entendiado nos livros dela, pois sempre está acontecendo algo de forma bem humorada. Com nossa mediadora não seria diferente! O sétimo livro da série é Lembrança.

Resultado de imagem para gif i love this book

Suzannah está mais velha, porém continua com a mesma personalidade  impulsiva e assumindo as responsabilidades de resolver os problemas do mundo. Ou apenas das pessoas que já morreram. Se você ainda não leu os livros anteriores, corre pois a série A Mediadora é uma das melhores da temática sobrenatural com adolescentes!

Trama

Suzannah Collins agora trabalha na sua antiga escola, está noiva de Jesse e tudo parece aparentemente normal. Até que ela recebe a notícia que sua antiga casa, e também de Jesse, será demolida por ninguém menos que Paul! Em busca de proteger o amor da sua vida, Suzannah volta a se envolver em confusões para evitar a demolição da casa enquanto precisa sobreviver ao furacão que é Paul.

Resultado de imagem para gif i love this book

Personagens

Como eu senti falta desses personagens! Eu li todos os livros, de uma só vez, bem depois dos lançamentos. Ainda assim, já faz um tempo que li todos. Nunca entendi como a série não foi adaptada para televisão, pois segue muito o estilo de série: cada livro sendo um caso semanal.

Com este retorno, não é diferente! A questão é que o caso da semana é Jesse e uma profecia maluca que talvez ele não sobreviva se a casa em que assombrou por tanto tempo for destruída. Com este novo problema, vemos Suzannah voltando com tudo no seu meu melhor/pior modo mediadora. Ela está mais madura, porém continua se arriscando quando o assunto é ajudar os outros.

Resultado de imagem para gif i love this book

Jesse, por outro lado, se mostrou mais encantador que nunca! Sério, como não amar o estilo cavalheiro dele? E quando a gente pensa que ele irá agir de uma forma, com Suzannah mentindo para ele, descobrimos que Jesse consegue superar qualquer coisa em nome do amor que sente por ela.

Por fim, Paul conseguiu sofrer uma transformação. Se antes ele se despediu com um gosto amargo, agora é agridoce. Tem um grande plot twist envolvendo-o e acredito que isto fez com que Paul se tornasse aquele personagem que a gente deixa de odiar, mas não quer por perto.

Vale a pena?

Demaisss!!! Independente de ser um fã da série, você pode ler Lembrança tranquilamente. Meg Cabot sabe situar muito todos os tipos de leitores, inclusive para lembrar as pessoas que leram há muito tempo atrás. Afinal, passaram 15 anos desde a publicação do primeiro volume. Desde então o amor dos fãs por Suzannah e Jesse só aumenta!

Resultado de imagem para gif you must read

Geralmente, prefiro que as histórias sejam encerradas da melhor forma possível. Contudo, a autora deixou alguns caminhos em abertos que seria maravilhoso de acompanhar. Então, pode fazer mais, Meg, que a gente não se cansa de Suzannah e Jesse!