poster-lovesick-netflix"What if it goes wrong?" - Evie

"What if doesn't?" - Abigail

Finalmente, a Netflix liberou a segunda temporada dessa série deliciosa da terra da rainha. A ansiedade e a paixão pela trama e os personagens foi tão grande que vi todos os episódios em uma noite, maratonando sem nem ao menos perceber. Voltamos a acompanhar exatamente onde parou, quando Luke revela para Evie que Dylan está apaixonado por ela. E, devo confessar, foi frustrante a resolução que a série encontrou. Aliás, todo o relacionamento romântico de Evie e Dylan é assim.

Talvez por isso que torcer e acompanhar o casal seja tão interessante. A questão é que Dylan, mais uma vez, não assumiu seus sentimentos para a amiga e os dois voltaram para o mesmo lugar. Mas não podemos culpar só ele, certo? Evie também continua sendo covarde em relação aos seus sentimentos pelo melhor amigo e a prova disso são os flashbacks. Adorei a forma como essa segunda temporada continuou explorando a lista de ex namoradas de Dylan por causa da doença, mas o foco foi mostrar o início do relacionamento dele com Evie.

Foi interessante saber como foi o início deles e entender melhor o fator que fazem os dois continuarem se escondendo atrás da amizade para evitar a dor e também a perda. Diferente dos dois, Abigail parecer ser o tipo de garota que prefere arriscar e se firma como uma concorrente de peso para Evie. A personagem é interessante e soube conquistar seu espaço. Estou na esperança que seja ela a pessoa a fazer a boa ação de unir definitivamente Dylan e Evie, já que a tentativa de Luke não funcionou.

A série aproveitou também essa temporada para explorar mais o lado dramático de Luke, enquanto Angus foi o alívio cômico. E deu muito certo! Descobrir que o mulherengo Luke já um namorado comprometido me deixou surpresa, mas feliz de ver que o roteiro se preocupa em desenvolver seus personagens para não ficarem estereotipados.Houve também uma preocupação de dar continuidade ao drama do personagem em lidar com a notícia da morte de Phoebe, que parece ter sido a primeira garota que ele realmente gostou após a traumatizando Jo.

Resultado de imagem para lovesick netflix season 2 luke

Já Angus saiu do papel de quase figurante para coadjuvante de peso, formando uma dupla excelente com Luke e promovendo cenas hilárias. Porém, o roteiro também soube utilizá-lo para auxiliar Evie em seu drama romântico, demonstrando que muitas vezes casamento não é a resposta. No fim, tivemos uma temporada melhor do que a primeira, com um roteiro bem conectado, melhor desenvolvimento dos personagens e sabendo dosar entre drama/romance e comédia. Agora é esperar ansiosamente pela renovação, pois essa season finale foi tão cruel e inesperada quanto a primeira. #RenovaNetflix