Ontem estreou na #Netflix a segunda temporada de #MasterOfNone. A série de Aziz Ansari é uma boa pedida para maratonar. Então, vem comigo relembrar tudo o que rolou na #Season01.

Se alguém me perguntar como é a série, a melhor definição que posso dar é um “Seinfeld” dessa geração. As duas séries são comédias que falam sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Um comediante/ator vivendo aventuras nadas convencionais com seus amigos na Big Apple. A diferença maior é que Master Of None aproveita a abertura que temos atualmente para falar abertamente de temas importantes para a sociedade. Como preconceito racial, feminismo, diferenças entre gerações, etc.

A Trama

Dev é um ator/comediante que vive em Nova Iorque. Descendente direto de indianos, ele sente na pele o preconceito racial na indústria mesmo sendo americano. Além disso, Dev tenta busca respostas e amadurecimento enquanto não deixa de se aventurar com seus amigos nada comuns.

O Roteiro

O interessante do roteiro é dividir cada episódio por tema. Iniciamos com um tema bem complexo e contraditório: Ter ou não ter crianças. E, assim, sucessivamente, cada episódio vai abordando de forma bem humorada e honesta sobre os dilemas da vida de Dev.

Adorei o episódio sobre crianças, mas o meu preferido é sobre feminismo e como as mulheres vivem em um mundo diferente dos homens. A cena da volta da boate, mostrando homens sem preocupação e mulheres apavoradas é maravilhosa! A série conseguiu fazer humor e ainda transmitir uma mensagem realista. Este é o grande trunfo de #MasterOfNone. A comédia é o ponto central, mas existe toda uma discussão realista sobre temas atuais da sociedade moderna.

Parte Técnica

Na área técnica, a série sabe cumprir o papel de transmitir o tom do episódio, especialmente por meio da fotografia e música. Dev não é uma pessoa comum, ainda que viva em uma cidade grande e tenha problemas de qualquer adulto. Então, a parte técnica consegue transitar entre o realismo e o mundo particular de Dev.

Por fim, #MasterOfNone é uma série inovadora em meio a sua categoria. Cumpre seu papel de entretenimento, sem esquecer seu papel social de passar mensagens importantes e deixar grandes questionamentos. Assim como Dev, vamos aprender mais sobre o mundo e como é difícil amadurecer.