Para aproveitar o máximo #17Weeks, comecei o desafio de ler livros em inglês. E para iniciar esta jornada li um livro fascinante, envolvente e com um final agridoce.

Este livro já tinha chamado a minha atenção quando estava no Brasil. Porém, não tinha tido a oportunidade de ler, mesmo tendo escutando boas recomendações sobre ele. Uma Curva no Tempo é uma história simples, contudo envolvente ao ponto de você devorar o livro!

Imagem relacionada

Trama

A vida de Rachel nunca mais foi a mesma depois do acidente. Cinco anos se passaram e a ela ainda guarda as cicatrizes no corpo e na alma. Quando Rachel precisa retornar a sua cidade natal e rever pessoas importantes do seu passado, algo acontece e ela embarca em uma nova versão da sua vida.

Resultado de imagem para gif where am i

Personagens

Rachel é uma protagonista melancolica e muitas vezes indecisa. Ainda assim você consegue criar conexão com ela. Sua vida aparentemente comum tem traços interessantes pelo triangulo amoroso que ela está envolvida mesmo sem perceber.

Devo admitir que estou apaixonada por Jimmy! Desde o primeiro capítulo, Rachel o descreve de tal forma que é impossível não amar o personagem. Ele é o tipo de personagem que você deseja conhecer mais, mesmo que muitas vezes não entenda sua falta de ação.

Resultado de imagem para gif i love him

Os outros personagens tem seus papéis previsíveis na vida de Rachel, sendo família e amigos. A dinâmica mais explorada mesmo é a relação entre Rachel e Jimmy e como o acidente mudou a vida dos dois para sempre.

Vale a pena?

Se você gosta de um bom drama, Uma Curva no Tempo é uma excelente opção! A autora consegue com simplicidade compartilhar uma perspectiva forte sobre como a vida é passageira e tudo pode mudar em segundos. O livro tem um plot twist de explodir sua cabeça e faz com que o seu final tenha um sabor agridoce!

Resultado de imagem para gif happy and sad