SHARP OBJECTS: A série que é uma adaptação do livro homônimo de Gillian Flynn é a atual grande atração da HBO.

Baseada no livro da escritora Gillian Flynn – autora de Garota Exemplar, adaptado para o cinema em 2014 com direção de David Fincher –, Sharp Objects acompanha a trajetória de descobertas de Camille acerca de um caso brutal de assassinato, enquanto descobrimos mais sobre o passado conturbado da protagonista.

Sinopse

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, Adora Crellin (Patricia Clarkson). Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais e traumas do passado.

1. Roteiro Bem Adaptado

Cada episódio de Sharp Objects parece ser um capitulo do livro. Sem pressa, vamos mergulhando no mundo sombrio de Camille através de seus pensamentos. Conhecendo seu passado e os traumas que a personagem carrega. A condução do roteiro opta por apresentar os elementos (cidade/personagens) de forma cadenciada, criando assim, uma atmosfera de tensão progressiva. Mistério e dubiedade pairam sobre todos.

2. Elenco

Com um forte elenco feminino, além de Amy Adams, o destaque vai para Patricia Clarkson, MARAVILHOSA como Adora Creellin, mãe de Camille, personagem de Amy. A jovem Eliza Scanlen, Elizabeth Perkins (da série Weeds), e a prodígio Sophia Lillis que fez sucesso em (IT: A Coisa). Chris Messina, Matt Craven, e Henry Czerny compõem o talentoso time de estrelas.

3. Direção (montagem/edição)

Com direção de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas, A Jovem Rainha, Demolição), a excelência técnica em Sharp Objects é gritante! Os cortes, entre flashbacks de Camille e o tempo presente.

As lembranças da protagonista que soam como pistas para o telespectador, perfeitamente inseridas no contexto da história atual. O jogo de sombra e luz da fotografia. Um belo trabalho de direção e uma montagem orquestrada com elegância que elevam o nível da série ao máximo.

Se você não está assistindo Sharp Objects, está perdendo uma das melhores séries da temporada. Um show de atuação de Amy Adams e Patricia Clarkson que deve ser reconhecido na próxima temporada de premiações.

Veja o trailer: Sharp Objects Trailer!

Trilha Sonora: Sharp Objects: Music From The HBO Limited Series

Por: @diogolimma