Soundtrack de Filme: De Repente 30 (13 Going on 30)

Para celebrar os 15 anos de lançamento do filme, vamos relembrar a maravilhosa trilha sonora que embalou a jornada de amadurecimento de Jenna.
Resultado de imagem para de repente 30 gif

Se você não viu De Repente 30, corre e vai lá assistir a este clássico das comédias românticas! Afinal, quem nunca desejou ser adulto quando era adolescente e assim viver uma vida de liberdade?

Sinopse de De Repente 30 (13 Going on 30)

Quando Jenna sofre com uma brincadeira de mal gosto no seu aniversário de 13 anos, ela faz o desejo para ter 30 e viver como uma adulta. Assim, ela inicia uma jornada de amadurecimento e autoconhecimento.

Resultado de imagem para de repente 30 gif

O melhor de tudo isso é que acompanhamos essa aventura ao som de músicas que marcaram toda uma geração. Impossível não ficar viciada na trilha sonora deste filme assim como Virginia Leston de A Trilha Sonora da Minha Vida: The Soundtrack Of My Life.

Então, vamos lá para as principais músicas do filme:

5. Love is a Battlefield – Pat Benatar

Como a Jenna adolescente vive na década de 80, a trilha sonora do filme é cheia de referências a essa geração que criou moda e lançou músicas inesquecíveis. Apesar de preferir a versão acústica e mais lenta dessa música, a original também passa bem as desventuras de Jenna em conquistar Matt.

4. Tainted Love – Soft Cell

Essa é outra pérola da época que faz sucesso até hoje tendo várias regravações. Uma música que fala sobre amor, mas não tão romântico assim já que ele é considerado uma maldição. Com uma batida que faz a gente querer entrar na pista com a Jenna e também dançar.

3. Crazy For You – Madonna

Clássico da rainha do pop não poderia faltar na vida de Jenna. Até por ela ser uma adolescente da década de 80! Logo, esta música se tornou a mais indicada para demonstrar o amor de Jenna e Matt.

2. Why Can’t I – Liz Phair

Confesso que descobri essa música recentemente. Nas milhares de vezes que vi o filme, não tinha me ligado que essa é a música da Jenna e Matt. Agora, estou viciada na canção e fico sempre com vontade de rever o filme por causa dela.

1.Thriller – Michael Jackson

A cena mais icônica do filme! Além de mostrar a uma nova geração o sucesso dessa música na década de 80, o filme aproveitou para mostrar como Jenna continuava sendo uma menina. Ela dança e contagia com sua alegria, relembrando a Matt a magia da amizade deles.

Resultado de imagem para de repente 30 gif

Por fim, De Repente 30 e sua trilha sonora marcaram uma geração. Assim, sempre nos lembramos com carinho da história de Jenna e Matt. Inclusive, o filme se tornou referência no novo clipe de Ariana Grande. Então, aproveite essa data comemorativa para rever Jenna e se divertir com sua aventura no mundo adulto!

E você? Assistiu o filme? Gostou das músicas? Comente!

Anteriores

O Alienista: 3 Motivos para Ver

Próximo

Book Review: Reinvente Sua Empresa (Jason Fried)

  1. Angela Costa

    Eu simplesmente amo esse filme. Ri muito com as trapalhadas, me comovi nos momentos doces e sonhei com todas aquelas músicas lindas que quase não ouvimos mais.
    Por isso vou fazer uma repostagem do livro amanhã. Vamos relembrar aquelas trilhas sonoras daqueles filmes lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén