Resultado de imagem para strike tv series bannerA nova série da BBC retrata a vida do detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin Ellacott resolvendo crimes complexos da vida real.

Agora praticando meu inglês, uma das “lições de casa” é assistir/escutar o máximo que puder em inglês. Especialmente britânico! Uma das minhas felicidades foi descobrir que aqui na Inglaterra existe o BBC Iplayer. Ou seja, você pode assistir tudo de GRAÇA da BBC pela internet. Diretamente do site da empresa! Desde então, estou sempre assistindo os programas da BBC e descobri essa série incrível sobre resolver crime na Londres moderna.

3. Adaptação dos livros de JK Rowling

Já ouvir falar em Robert Galbraith? Este é o pseudônimo que JK usou para lançar os livros, pois queria que as pessoas descobrisse a história por si mesma e não por sua fama. Infelizmente, o segredo vazou ainda no primeiro livro e assim “O Chamado do Cuco” ficou entre os mais vendidos.

Imagem relacionada

Contudo, diferente de sua última tentativa de sair do universo de Harry Potter, JK recebeu críticas positivas da crítica e dos fãs. Li apenas o primeiro livro e amei a história. A forma como ela constrói a trama e com personagens tão interessantes faz com que você leia rapidamente para descobrir o assassino de Lula. Com um material original tão bom, não é de se admirar que a série também siga a mesma qualidade!

2. Casos Interresantes

Não faltam histórias de crimes para resolver, porém os casos de Strike se diferenciam por suas peculiaridades. Sabe aquele caso que a polícia tem certeza que está resolvido? Ou que muitas vezes ela nem dá atenção as pistas essenciais? É aí que Cormoram com suas poucas palavras e postura observadora entra em cena.

Resultado de imagem para cormoran strike and robin ellacott gif

Ele analisa cada situação, motivo das ações e o que realmente aconteceu com a vítima. E Robin ajuda muito com sua persipcácia e desejo de desvendar o mistério. A dupla nada comum busca nos detalhes as respostas para a verdade.

1. Protagonistas Humanos

A primeira coisa que me chamou atenção no livro é a forma como Cormoran Strike é descrito. Ele deveria ser uma pessoa, mas na verdade é outra. Filho de duas celebridades, um rockstar e uma modelo, ele sempre fugiu dos holofotes. Para completar, sua vida foi modificada drasticamente ao perder uma perna durante a guerra. Um personagem com dores reais que está apenas sobreviver um dia de cada vez.

Resultado de imagem para cormoran strike gif

Enquanto Robin é totalmente oposto. A primeira vista, ela é a mulher bonita com talento para lidar com pessoas complexas como Cormoram. Contudo, conforme a história vai se desenrolando, a personagem vai se revelando mais profunda e com um passado misterioso. Sua paixão por descobrir a verdade faz com que ela se torna a parceria de trabalho perfeita para Cormoran. Iniciando assim, uma amizade que aposto e espero ser duradoura – E quem sabe, para alegrar meu coração shippermaníaca, eles se tornem algo a mais? =P

Resultado de imagem para cormoran strike gif

Por fim, Strike é o tipo de série de detetives que tenta sair do senso comum ao explorar o lado humano dos personagens, sejam protagonistas ou vítimas. A adaptação dos livros de JK Rowling é uma excelente opção para quem curte o gênero e gosta de uma bom drama. Não deixe de conferir!