chavesnicole-the29chapters-marketing-de-conteúdo-o-que-eVocê provavelmente já ouviu falar de Marketing de Conteúdo. Mas sabe o que torna essa modalidade de marketing diferente de todas as outras? Então, venha descobrir!

Marketing de Conteúdo é um dos vários serviços da The 29 Chapters. Anteriormente, expliquei os conceitos dos serviços de Mentoria de Escrita, Storytelling e Ghostwriting. Então, agora de entender um pouco mais sobre essa modalidade de marketing.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo tem como objetivo atrair e reter clientes através da informação. Estamos em um mercado super competitivo, então as empresas precisam criar um relacionamento de longo prazo com seus clientes.

chavesnicole-the29chapters-Marketing-de-Conteúdo-virtual

Desse modo, ao fornecer informações importantes e adicionais sobre seus produtos e serviços, as empresas estabelecem um laço. Os clientes podem entender melhor sobre o que estão comprando e também do assunto.

O Marketing de Conteúdo é mais do que dicas sobre os produtos e serviços. Ele é abrangente ao informar o que o cliente precisa saber. Ele pode tirar dúvidas enquanto incentiva a mudanças no comportamente do seu público-alvo. Portanto, essa modalidade está mais preocupada em atender a necessidade do cliente.

Marketing de Conteúdo é só virtual?

Apesar de a maioria da produção de conteúdo atualmente ser focada para a internet, o Marketing de Conteúdo não é só virtual. Na verdade, você pode fornecer conteúdo relevante para o seu cliente pelos meios clássicos de propaganda: Jornais, revistas, carta marketing, etc.

Muitas empresas promovem suas marcas em revistas e jornais que informam seus clientes. Contudo, o Marketing de Conteúdo é uma via de mão dupla: Precisar ter contato com o cliente para entender suas necessidades e assim poder informá-los.

chavesnicole-the29chapters-Marketing-de-Conteúdo-era-da-informação

Com isto, a internet promove mais facilmente essa interação devido aos dados que fornece de visitas e engajamentos. Logo, a internet está se tornando cada vez mais fundamental para o Marketing como todo devido a sua resposta rápida sobre o que funciona ou não.

Cada vez mais, o mundo virtual está se tornando uma vitrine para os negócios. Ainda que sua empresa não tenha uma loja virtual. Isto devido a mudança de comportamento do consumidor: Pesquisar no Google antes de decidir pela compra.

Então, ter sua marca na Internet é essencial. E o Marketing de Conteúdo faz sua empresa se tornar relevante para o seu público-alvo.

Quem deve usar Marketing de Conteúdo?

Existe uma teoria popular que apenas empresas precisam realizar Marketing de Conteúdo. Isto não é verdade! Vivemos na era da informação, então tudo que precisa ser vendido, seja uma ideia, conceito, projeto ou produto/serviço, irá se beneficiar do Marketing de Conteúdo.

chavesnicole-the29chapters-Marketing-de-Conteúdo-conceito

É claro que dependendo do tipo de produto/serviço da empresa, o Marketing de Conteúdo deverá ser adaptado. Porém, qualquer segmento pode utilizar. Inclusive, pessoas autônomas que precisam se destacar entre os concorrentes.

Os mais variados estilo de empresas utilizam o Marketing de Conteúdo. O foco atualmente está em prestadores de serviços. Afinal, o cliente não tem um valor material imediato, então o Marketing de Conteúdo ajuda a criar a percepção necessária do que o cliente receberá ao contratar o serviço.

Como faço para ter Marketing de Conteúdo?

Essa é fácil: Só entrar em contato conosco! Envie e-mail para contato@chavesnicole.com. A partir de uma análise do seu público-alvo, vamos criar uma planejamento estratégico de conteúdo e fornecer os textos necessários para sua empresa atingir em cheio seu cliente!