Você já ouviu falar em Mentoria? Esta prática ganha cada vez mais espaço, pois é uma excelente opção para você que busca o conhecimento por meio da experiência de outras pessoas.

Mentoria é um termo que vem sendo destaque entre as metodologia de aprendizagem, especialmente na área de gestão e negócios. Contudo, a atividade de Mentoria pode ser realizada para qualquer tipo de conhecimento. Seja para iniciar uma empresa ou escrever seu primeiro livro. Desse modo, o The 29 Chapters oferece Mentoria em Escrita.

O que é Mentoria?

O dicionário define a Mentoria como o repasse de conhecimento e/ou acompanhamento de uma pessoa experiente para alguém ainda sem prática. Não é exclusivo de um determinado assunto. Qualquer pessoa que tenha experiência em um assunto específico pode fornecer o serviço de mentoria para quem está iniciando.

Apesar de muitas pessoas confundirem Mentoria e Coaching há uma grande diferença entre os dois conceitos. A pessoa que fornece o serviço de Mentoria é um especialista da área. Ou seja, já vivenciou e tem o aprendizado prático, por isso tem como compartilhar e orientar outra pessoa. Enquanto o Coaching é focado em ajudar as pessoas a obterem seus objetivos, mas não necessariamente o coach terá o conhecimento prático sobre o assunto.

Como é realizada a Mentoria em Escrita?

A mentoria que realizo é  em escrita. Depois de muitos anos lutando para escrever meu primeiro livro, criei a minha própria metodologia de escrita, The 29 Chapters. A partir daí, comecei de vez a minha vida como escritora, passando por vários desafios e aprendendo muito com eles.

O diferencial da mentoria em relação a um curso sobre técnicas de escrita é que o serviço é focado no aluno. Dessa forma, não existe um formato padrão de mentoria. Por meio de uma análise das dificuldades, desejos e conhecimento do aprendiz, o mentor cria um plano de desenvolvimento específico. E faz o acompanhamento necessário para que o aprendiz desenvolva todo seu potencial.

Para quem é a Mentoria em Escrita?

Não existe limitações para a mentoria. Geralmente, iniciantes procuram esse tipo de serviço para desbravar o novo mundo a sua frente. Contudo, pessoas já atuantes na área podem utilizar também a mentoria para melhorar seu desempenho.

A mentoria em escrita não é exclusiva para novos escritores. Autores e pessoas que desejam apenas desenvolver sua escrita, mas sem a ambição de publicação de livros, também se beneficiam desse serviço. A mentoria é ampla nesse sentido, pois ajuda desde a escrita do primeiro livro até a quebra do bloqueio criativo.  Até mesmo para aqueles que não estão com problemas em sua escrita, mas desejam evoluir como escritores. Escrever é uma arte disponível para todos!

Quer saber mais sobre Mentoria em Escrita? Entre em contato conosco (contato@chavesnicole.com) ou deixe seu comentário abaixo.