Semana passada estive participando do Retiro de Escritores na Islândia (IWR) e transformei a experiência em um conto de fadas moderno.

Ao finalizar o retiro, os escritores teriam espaço para ler uma parte do seu trabalho. Como todos os meus livros até o momento só estão em português, decidi criar algo novo a partir do que vivenciei na Islândia. Segue abaixo então o pequeno conto:

Uma Sonhadora Na Terra do Gelo

Era uma vez uma garota que vivia em uma terra muito, muito distante. Ela sonhava sobre os lugares que nunca esteve. Pessoas que não tinha conhecido. As histórias que ainda não tinham sido contadas. E por isto, as pessoas na terra dela a chamavam de sonhadora.

Por anos, ela apenas aceitou o fato de que talvez os sonhos dela nunca se tornariam realidade. Ainda que a garota sempre escutasse uma voz persistente em sua cabeça dizendo que apenas ela poderia transformar seus sonhos em realidade.

De repente, quando ela menos esperava, ela soube de uma terra distante. Uma terra muito diferente. Um local onde as pessoas usavam palavras e a imaginação para mudar o mundo. Primeiro, ela não conseguia acreditar que existiria uma lugar tão fantástico como este. Mas era verdade.

Então, ela tomou uma decisão. E pela primeira vez na vida dela, a garota não se importou que esta decisão era assustadora. Ela apenas arrumou suas malas e partiu. Quando as pessoas pergutavam o que a garota iria fazer, ela respondia com um sorriso; “Eu estou indo para uma aventura”.

Algumas pessoas devolviam o sorriso desejando boa sorte, enquanto outras apenas pareciam surpresas. Mas ela não se importava. O mais importante para a garota é que ela finalmente conheceria outros sonhadores como ela.

Sonhadores que queriam escapar da realidade, aprender uns com os outros, criar novas memórias e explorar a terra do gelo.

E agora?

Foi tão incrível a minha experiência no retiro, que estou pensando em como tranformar isto em história. O que vocês acharam? Devo continuar como este conto e compartilhar um pouco mais sobre o que a garota sonhadora viu e fez por lá?

Não se preocupem, que farei depois um outro post compartilhado mais sobre o Retiro e a Islândia aqui no site, independente do conto. Mas já postei muita coisa nas minhas redes sociais, Instagram e Facebook, e você pode conferir a beleza dessa viagem.