Essa semana estarei participando do meu primeiro retiro para escritores na Islândia. Este é um evento focado para escritores que buscam conhecimentos, networking e inspiração em belas paisagens.

Desde que decidir ser uma escritora, venho acompanhando sites e blogs que falam sobre a temática. Buscando informações e novos conhecimentos para evoluir como uma contadora de histórias. Assim, descobri que existem retiros para escritores focados em auxiliá-los. Apesar das várias possibilidades, decidi participar do meu primeiro retiro na Islândia.

Resultado de imagem para islandia gif

Evento

O retiro na Islândia acontece há alguns anos, sendo bem reconhecido no meio. O evento foca em proporcionar workshops com autores conceituados. Uma variedade de opções foi oferecida, mas infelizmente só podemos escolher participar de 5 oficinas.

Resultado de imagem para islandia gif

Além do grande número de participantes, o evento também tem outros objetivos. Durante uma semana, o escritor tem a experiência de workshops, oportunidade de networking e a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a Islândia e sua literatura.

Passeios

O foco é na escrita, mas uma grande parte do processo criativo é a inspiração. Por isto, o evento proporciona alguns passeios para que os participantes descubram as belezas do país. Escolhi pelos clássicos Goldem Circle e Blue Lagoon. Mas o que não falta são opções para se encantar com o país de gelo.

Resultado de imagem para islandia blue lagoon gif

Expectativas

A ansiedade está alta! Além de ser meu primeiro evento oficial como escritora, também será o meu primeiro internacional. Busco conhecimentos com autores e professores mais experientes, conhecer escritores internacionais e ter uma visão diferente do mundo editorial. Você pode acompanhar essa minha nova jornada como escritora pelas redes sociais, Instagram e Facebook.

Resultado de imagem para viajando islandia gif